Vereadora cobra agilidade no pagamento do salário dos servidores de Arapiraca

Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal 09/11/2016 09h09 - Atualizado em 09/11/2016 12h12
Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal 09/11/2016 09h09 Atualizado em 09/11/2016 12h12
Vereadora cobra agilidade no pagamento do salário dos servidores de Arapiraca
Foto: Ascom/ Câmara Municipal
Com os trabalhos dirigidos pelo vereador Josias Albuquerque e Dr. Fábio, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou sua sessão ordinária na noite desta terça-feira (9), com a presença dos vereadores Adalberto Saturnino, Rogério Nezinho, Dorge do Queijo, Fabiano Leão, Professora Graça, Gilvania Barros, Edvanio do Zé Baixinho e Aurélia Fernandes e ainda, na platéia, o vereador eleito Willomaks (PRP), que logo após o encerramento recebeu os cumprimentos dos demais vereadores.

Também estiverem na sessão os diretores da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima), para acompanhar as discussões sobre o projeto que está em tramitação nas Comissões Permanentes da Casa, de autoria do Executivo, que concede o direito real de uso de um imóvel para a entidade.

A vereadora Aurélia Fernandes (PSB), repudiou a administração municipal por não ter ainda pago o salário dos servidores da Saúde. Segundo a vereadora, o mais lamentável é o fato de que enquanto pessoas recebem salários altos, outros servidores, que até são assalariados, não recebem. Ela citou o próprio Portal da Transparência da Prefeitura de Arapiraca, que tem sido motivo de manchetes nas redes sociais, nos últimos dias, principalmente por mostrar salários altos de servidores comissionados.

Aurélia Fernandes ratificou que acabou a política e a hora é de união para fortalecer o trabalho do novo prefeito que assume a partir de primeiro de janeiro. A vereadora também falou sobre a transparência nos Poderes Públicos e citou uma recomendação administrativa do Ministério Público Estadual de Alagoas, que foi lida pelo vereador Dr. Fábio e feita uma segunda leitura pelo vereador Josias Albuquerque, que presidiu os trabalhos.

Recomenda o documento, assinado pelo Promotor de Justiça, Napoleão Amaral Franco, que o Legislativo Municipal de Arapiraca, nas pessoas integrantes da Mesa Diretora e demais representantes, que toda e qualquer apreciação, votação de projetos de lei que resultem em impactos financeiros suportáveis no exercício do próximo ano, sejam precedidos de ampla discussão com a Comissão Mista de Transição criada pela atual e futura gestão.

Ainda na mesma sessão, a vereadora Gilvania Barros apresentou um Voto de Aplauso pelo Dia do Radialista, comemorado nesse 7 de novembro. Gilvania Barros ressaltou a importância desses profissionais da comunicação, que durante as vinte e quatro horas do dia, levam informações aos milhões de lares em todo o Brasil e que merecem toda e qualquer referência.