Jovens trocam tiros com a polícia e são detidos com moto roubada e arma de fogo

Por Redação 09/11/2016 08h08 - Atualizado em 09/11/2016 11h11
Por Redação 09/11/2016 08h08 Atualizado em 09/11/2016 11h11
Jovens trocam tiros com a polícia e são detidos com moto roubada e arma de fogo
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Três suspeitos de envolvimento no roubo de uma motocicleta foram detidos, na noite desta terça-feira (8), no sítio Cangandu, zona rural de Arapiraca, após troca de tiros com a polícia. O trio teria roubado o veículo no sítio Pau D’Arco e foi perseguido por uma viatura da Radiopatrulha (Rp3) do 3º Batalhão de Polícia Militar da cidade.

Ao perceberem a presença da guarnição, os suspeitos fugiram do local e efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, momento em que o condutor da viatura perdeu o controle do veículo após passar por uma lombada e o colidiu contra o muro de uma residência.

Os militares foram levados até a Unidade de Emergência para atendimento médico. A situação foi repassada para o Centro de Operações Militares (COPOM) que entrou em contato com outras guarnições para que tivessem agilidade na operação.

Uma guarnição da Radiopatrulha (Rp2) seguiu até a Unidade de Emergência para verificar se alguma vítima de arma de fogo havia dado entrada na unidade e as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizaram rondas nas imediações em busca dos suspeitos.

Na unidade hospitalar, foi encontrado o jovem Alisson Silva Pinto, 21 anos, que assumiu ter realizado disparos de arma de fogo contra a polícia.

As guarnições se deslocaram até o Povoado Ingá, onde foi encontrado o jovem Wellington Lopes Ferreira, 19 anos, foi encontrado com um revólver calibre 32 e munição deflagrada, no “Bar da Galega”. A motocicleta roubada no sítio Pau D’Arco também estava com o suspeito e foi apreendida.

Depois as duas GUs deslocaram para o povoado Cajarana, onde foi recuperado o valor de R$ 164 e o celular da vítima com o menor V. M. S., 16 anos. Todos os indivíduos e materiais foram encaminhados até a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

 

Viatura da Radiopatrulha (Rp3) colidiu com o muro de uma residência, durante perseguição (Foto: Cortesia ao Já é Notícia).