Casal é atropelado ao atravessar Fernandes Lima fora da faixa de pedestres

Por Redação com Gazetaweb 04/11/2016 10h10 - Atualizado em 04/11/2016 13h01
Por Redação com Gazetaweb 04/11/2016 10h10 Atualizado em 04/11/2016 13h01
Casal é atropelado ao atravessar Fernandes Lima fora da faixa de pedestres
Impacto do atropelamento quebrou o para-brisa do Voyage. - Foto: Elisa Azevedo
Um casal de idosos foi atropelado, na manhã desta sexta-feira (4), em trecho da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, no instante em que tentava atravessar a via fora da faixa de pedestres. Os dois foram socorridos por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), sendo um deles em estado mais grave.

Luiz Pedro da Silva e a esposa dele, Leda Claire da Silva, ambos de 60 anos, foram atropelados já perto do canteiro. Familiares disseram que eles estavam a caminho de um hospital, que fica nas proximidades, quando foram atingidos pelo veículo Voyage, de cor prata e de placas EUV 5016/AL, conduzido por Ailton Hebert Lobo Araújo, por volta das 9h30 desta sexta.

Testemunhas disseram que o casal estacionou o automóvel do outro lado da avenida, em frente ao hospital particular, e decidiu atravessar fora da faixa de pedestres, fica um pouco mais distante. Os condutores dos carros das primeiras faixas pararam ao avistarem os pedestres tentando passar, mas Ailton, que estava na faixa de velocidade, não parou, atingindo-os em cheio.

Com o impacto do atropelamento, o para-brisa do Voyage rachou.

Leda Claire permanecia acordada e próxima ao veículo que a atropelou até a chegada do socorro. Já o marido dela, em estado mais grave, foi socorrido às pressas ao Hospital Geral do Estado. O condutor do Voyage permaneceu no local do acidente o tempo inteiro e, assustado, não quis falar com a imprensa.

Policiais militares foram chamados ao local, assim como agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), para o controle do tráfego. O fluxo na Avenida Fernandes Lima ficou bastante lento no sentido Farol/Tabuleiro do Martins até a chegada da perícia.