Taxistas passam a bloquear motoristas de Uber para evitar circulação em Maceió

Por Redação com Cada Minuto 01/11/2016 08h08 - Atualizado em 01/11/2016 11h11
Por Redação com Cada Minuto 01/11/2016 08h08 Atualizado em 01/11/2016 11h11
Taxistas passam a bloquear motoristas de Uber para evitar circulação em Maceió
Foto: Reprodução/ Vídeo
Os motoristas de táxis em Maceió resolveram bloquear um motorista do Uber como forma de protesto contra a circulação dos veículos na capital. No vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento de uma discussão entre o motorista do Uber, um taxista e os passageiros que seguiam viagem.

A abordagem esses motoristas tem sido constante na cidade, principalmente em locais de grandes movimentações, como o aeroporto Zumbi dos Palmares. O serviço de transporte Uber, chegou a Maceió recentemente, mas provoca as mesmas reações que em outras partes do país.

Oferecendo um serviço relativamente mais barato e com maior conforto, os adeptos do serviço despertam a ira dos taxistas convencionais, que são contrários a Lei Federal que ampara a atividade.

Na capital os vereadores chegaram a aprovar uma Lei Municipal que impede a circulação dos veículos cadastrados pelo aplicativo. Em outras capitais, o confronto entre taxistas e motoristas de Uber já resultou em grande violência, com espancamento e até mesmo ferimento a tiro.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió vai aplicar multas aos condutores do Uber por transporte irregular de passageiros, já que uma lei municipal proíbe o serviço na capital alagoana.

De acordo com a assessoria de imprensa da SMTT, não haverá fiscalizações voltadas para quem utiliza os serviços da Uber, mas caso seja constatada a irregularidade, o motorista será penalizado.

Nesta abordagem realizada, a discussão do taxista foi presenciada por um policial militar. Acompanhe no vídeo: