Saiba quais são as vantagens do forro de PVC em relação a outros materiais

Por Redação com Gilvan Forros e PVC 31/10/2016 09h09 - Atualizado em 19/05/2019 21h09
Por Redação com Gilvan Forros e PVC 31/10/2016 09h09 Atualizado em 19/05/2019 21h09
Saiba quais são as vantagens do forro de PVC em relação a outros materiais
Foto: Gilvan Forros e PVC
A busca por materiais novos, de menor impacto ambiental, com uma relação boa de durabilidade e custo-benefício tem sido constante no mercado da construção civil.

Não apenas pelos profissionais que trabalham com isso, mas também por pessoas interessadas em construir ou reformar suas casas e imóveis. Um dos materiais em maior destaque de uso tem sido o PVC.

Para quem ainda não sabe, o PVC (policloreto de vinil) é principalmente feito de um dos subprodutos do petróleo (eteno) combinado com o cloro retirado do cloreto de sódio, o sal de cozinha. Sua origem de produtos renováveis o torna reciclável. Em linguagem mais comum, o PVC é um plástico que pode ser aquecido e resfriado várias vezes, se adaptando melhor a alguns formatos. Embora tenha eteno em sua composição, ele não é um material combustível.

Faça seu orçamento pelo Whatsapp com GILVAN FORROS - CLIQUE AQUI!
Contatos: (82) 99999-3262 / 3551-3244 / 3212-9940



Por esses e muitos outros motivos o PVC tem muitas vantagens em relação a outros materiais, veja algumas delas:

PVC x Gesso: FORRO

O teto das casas e dos apartamentos geralmente possui forro, onde se escondem fios elétricos. Além dos forros de madeira, um dos materiais mais populares de se usar para o acabamento em forro é o gesso.

O gesso é utilizado em placas (geralmente 60cmx60cm) que se encaixam umas nas outras. Foi muito usado nos anos 90 por pessoas que queriam embutir luzes, fios ou esconder vigas em apartamentos. Sua vantagem fica no isolamento termo-acústico e resistência ao fogo, porém, sua instalação não é fácil, faz muita sujeira, absorve umidade e o preço costuma ser bastante elevado. Além disso, precisa de pintura para um acabamento perfeito e pode sofrer rachaduras com o tempo.

O forro de PVC também é resistente ao fogo, possui ótima vedação e o isolamento termo-acústico é similar ao do gesso. As principais vantagens em relação ao gesso estão no preço, na rapidez de instalação e no acabamento simples. Esse material é bastante usado em escritórios e salas comerciais.



PVC x Madeira: REVESTIMENTO


O tempo de usar madeira como piso, dentro ou fora de casa, já se foi. A madeira sofre desgaste com o tempo, precisa de manutenção constante quando fica do lado externo, está sujeita a ataques de predadores, como cupins e, em contato direto com água ou vento, apodrecem. O PVC já possui versão para pisos, que tem instalação fácil, podendo ser feita com pregos e parafusos.

O PVC para piso já possuem acabamento antiderrapante, não é necessária a manutenção como pintura ou verniz, não há ataque de pragas e nem perigo de farpas. Além de não apodrecer, o PVC ainda é reciclável podendo ser reutilizado em outras obras.

PVC x Alumínio: ESQUADRIAS

No Brasil, grande parte das construções utilizava madeira em janelas e portas. Porém, nos últimos anos, o mercado de construção percebeu a vulnerabilidade desse material em relação às intempéries e começou a utilizar o alumínio nas esquadrias.

O alumínio é um metal leve, porém forte e durável e que faz a moldura de muitas casas a apartamentos pelo país. Porém, há um grande inconveniente no uso desse material: ele permite a troca de temperatura entre o ambiente externo e interno. Por isso, no inverno, os ambientes frios ficam ainda mais frios, enquanto no verão, os ambientes ficam mais quentes.

As esquadrias de PVC são bastante usadas em países da América do Norte e Europa. No interior dessas peças, há aço galvanizado que aumenta a resistência. Elas já possuem uma câmara de ar que não deixam a temperatura de fora, fria ou quente, influenciar no ambiente interno. A vedação é dupla e reforçada, ou seja, a água da chuva ou ventos fortes não passa pela janela, o que também contribui para isolar sons e ruídos externos.

No fim, a relação custo benefício do PVC em uma obra é muito maior do que os demais materiais. Além de reduzir o orçamento, também não agride tanto o meio ambiente e tem maior durabilidade com menor manutenção. 

Faça seu orçamento com Gilvan Forros - (82) 99999-3262 / 3551-3244 / 3212-9940

End: Rodovia Mário Leahy, Penedo-AL. GILVAN FORROS-PVC.