Operação prende bando que aterrorizava moradores na Grota do Estrondo

Por Gazetaweb 28/10/2016 09h09 - Atualizado em 28/10/2016 12h12
Por Gazetaweb 28/10/2016 09h09 Atualizado em 28/10/2016 12h12
Operação prende bando que aterrorizava moradores na Grota do Estrondo
Foto: Cortesia
Uma operação do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) prendeu, na madrugada desta sexta-feira (28), em bairros de Maceió, cinco integrantes de uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas. Além dos presos, drogas e armas foram apreendidas pela guarnição.

De acordo com informações de um tenente que não quis se identificar, um levantamento do Serviço de Inteligência da PM levou os militares a localizarem os suspeitos.

O primeiro a ser encontrado foi Jeferson dos Santos, considerado o cabeça do bando e suspeito de assaltar um cartório no município de Campo Alegre. Ele estava refugiado na Grota do Estrondo, na Pitanguinha, onde amedrontava a comunidade comercializando drogas.

"Fizemos buscas no local e, quando chegamos próximo à residência de Jeferson, ele empreendeu fuga, entrando em outra casa. Efetuamos o flagrante e apreendemos com ele dois revólveres calibre 38, seis tabletes de maconha e 30 bombinhas da mesma droga, além de algumas pedras de crack. Em seguida, encontramos outros indivíduos com quem encontramos mais droga e uma máscara", relatou o militar.

Ao todo, foram presos e levados à Central de Flagrantes I, no Farol, José Alex dos Santos, 24 anos; Alan Santos de Oliveira, 25; Igor Eduardo Alves, 23; Luis Américo da Silva Neto, 19; e Jeferson dos Santos Silva, 19 anos.

"Não houve reação alguma e nossos policiais foram vivos e voltaram vivos. Retiramos mais duas armas de fogo de circulação e cinco indivíduos que amedrontavam a população, inclusive, em escolas", reforçou o policial militar.