Bando ataca assentamento em São Luís do Quitunde e mata morador a tiros

Por Redação com Gazetaweb 20/10/2016 09h09 - Atualizado em 20/10/2016 12h12
Por Redação com Gazetaweb 20/10/2016 09h09 Atualizado em 20/10/2016 12h12
Bando ataca assentamento em São Luís do Quitunde e mata morador a tiros
Foto: Divulgação/ Ilustração
Um homem foi morto, dois feridos à bala e um sequestrado no Assentamento São Frutuoso, zona rural de São Luís do Quitunde, a 53 km de Maceió, na região Norte do Estado. O ataque ao núcleo rural da reforma agrária ocorreu na tarde de quarta-feira (19) e foi promovido por cinco indivíduos armados em Fiat Uno de cor prata, placa não anotada.

Reinaldo Santos Belo da Silva, 20 anos, morador do Assentamento São Frutuoso, foi atingido com vários disparos de arma de fogo e morreu no local do crime. De acordo com a delegacia de Polícia Civil, um homem, identificado apenas como “Corcoran”, foi sequestrado pelo bando, jogado na mala do carro, que tomou destino ignorado após a ação criminosa.

Outros dois moradores do Assentamento teriam sido atingidos pelos disparos de arma de fogo, mas conseguiram escapar por dentro de um canavial, mesmo feridos. A apuração inicial feita pela Polícia Civil revela, ainda, que o bando chegou ao Assentamento em busca de uma moto Honda Bros, com placa de Messias, que teria sido roubada e, supostamente, levada àquele núcleo da reforma agrária.

A motocicleta, entretanto, não foi encontrada pela quadrilha, que abriu fogo contra os moradores da Agrovila do Assentamento São Frutuoso, localizado a cerca de 30 km do centro de São Luís. Buscas foram feitas pelas polícias Civil e Militar, mas o bando fugiu.