Crianças redescobrem brincadeiras tradicionais na Biblioteca Arapiraquinha
Nada melhor do que aliar tecnologia com as brincadeiras tradicionais, do tempo de nossas avós, para fazer com que as crianças se divirtam, estimulem a imaginação e também se exercitem bastante.
Com essa proposta, dezenas de crianças que residem no bairro Primavera e alunos da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros participaram de uma manhã muito divertida, com atividades lúdicas, educativas e de lazer nesta terça-feira (18), na Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Erasmo Soares.
Com essa proposta, dezenas de crianças que residem no bairro Primavera e alunos da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros participaram de uma manhã muito divertida, com atividades lúdicas, educativas e de lazer nesta terça-feira (18), na Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Erasmo Soares.
.jpg)
Contação de histórias, corrida de saco, pula corda e a tradicional dança das cadeiras animaram as crianças que participaram das atividades na área interna e, também, na parte externa da Arapiraquinha.
A diretora da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros, Rita de Cássia, acompanhou de perto a realização de mais um projeto ao lado das regentes da biblioteca digital.
A contadora de histórias Maria Cristina Lima Tininha e a arte-educadora Fabiana Salsa coordenaram todas as atividades com a participação ativa do patrono da Arapiraquinha, professor e escritor Erasmo Soares de Araújo.
.jpg)
Durante as atividades lúdicas e de lazer, as crianças receberam presentes. Os meninos ganharam bolas e jogos, enquanto as meninas recebiam bonecas e secador de brinquedo, além de deliciosas guloseimas.
.jpg)
O professor e escritor Erasmo Soares parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Educação por mais essa iniciativa na Arapiraquinha do bairro Primavera.
“Esses espaços de incentivo à leitura e à escrita são muito importantes para estimular a criatividade, a imaginação e o lazer das nossas crianças”, pontua o educador.
A próxima atividade será a retomada do projeto “Papo com Leitura”, na próxima semana, na Biblioteca Digital Arapiraquinha Professora Maria Magdalena, no bairro Canafístula.
Últimas Notícias
Arapiraca
ASA define logística de viagem para duelo contra o Cianorte pelas oitavas da Série D
Política
TSE atualiza aplicativo e-Título e libera novas funcionalidades
Saúde
Psicóloga colombiana morre por eutanásia após batalha judicial
Esporte
Como Argentina e Inglaterra chegam à semifinal da Copa do Mundo
Política em Pauta
Jaramataia amplia acesso à saúde da mulher e passa a oferecer Implanon gratuitamente pelo SUS
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

