PF deflagra operação que mira em banda Aviões do Forró, diz jornal

A Polícia Federal (PF)e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira (18) operação que mira a banda Aviões do Forró.
A operação denominada “For All” investiga fraudes no imposto de renda envolvendo o grupo Aviões do Forró, que administra a banda de mesmo nome e outras.
As investigações apontam que o grupo estaria fornecendo dados falsos ou omitindo informações relevantes em suas declarações de Imposto de Renda, para não pagar tributos. A PF também investiga se houve lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa. A banda Aviões do Forró também é alvo da operação e há mandados contra os cantores.
A operação denominada “For All” investiga fraudes no imposto de renda envolvendo o grupo Aviões do Forró, que administra a banda de mesmo nome e outras.
As investigações apontam que o grupo estaria fornecendo dados falsos ou omitindo informações relevantes em suas declarações de Imposto de Renda, para não pagar tributos. A PF também investiga se houve lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa. A banda Aviões do Forró também é alvo da operação e há mandados contra os cantores.
Investigação
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou nesta manhã (18/10) a OPERAÇÃO FOR ALL contra fraudes no imposto de renda cometidas por um grupo empresarial atuante no ramo do entretenimento e responsável por famosas bandas de forró e casas de show no estado do Ceará.
Cerca de 260 policiais federais e 35 auditores estão cumprindo 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza/CE, Russas/CE e Souza/PB. A Justiça Federal também decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo.
Há indícios de que os integrantes da organização procuravam eximir-se da cobrança de tributos fornecendo dados falsos ou omitindo dados relevantes em suas declarações de imposto de renda pessoa física e jurídica.
O grupo ainda adquiria bens, como veículos e imóveis, sem declarar ao Fisco. Foram encontradas divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.
No decorrer da investigação, foram identificados indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.
As medidas judiciais cumpridas hoje pela Polícia Federal têm por finalidade buscar a responsabilização das pessoas físicas e jurídicas ligadas ao grupo empresarial e possibilitar que Receita Federal se municie de elementos suficientes permitindo uma real avaliação dos possíveis tributos sonegados.
O nome “FOR ALL” faz referência à expressão da língua inglesa “for all” (para todos). Há notícias de que no início do século XX, engenheiros britânicos instalados em Pernambuco para construir uma ferrovia, promoviam bailes abertos ao público (for all). Assim, o termo passaria a ser pronunciado "forró" pelos nordestinos. O nome da operação veio dessa origem popular da palavra Forró, principal ramo de atividade do grupo investigado.
Últimas Notícias

Justiça
Pai é condenado a mais de 50 anos de prisão por matar filho de 4 anos envenenado e tentar culpar creche em Maceió

Esporte
São Paulo vacila na defesa, perde para a LDU e fica em situação delicada na Libertadores

Brasil / Mundo
Mega-Sena não tem acertador e prêmio vai a R$ 40 milhões; veja dezenas

Arapiraca
Condutor de Porsche perde controle da direção e colide com árvore em Arapiraca

Cidades
Paulo Dantas entrega três quilômetros de pavimentação urbana em Cacimbinhas
Vídeos mais vistos

TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca

TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

TV JÁ É
Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

TV JÁ É