Dupla armada tenta incendiar ônibus em terminal de Maceió

Por Redação com Gazetaweb 17/10/2016 07h07 - Atualizado em 17/10/2016 10h10
Por Redação com Gazetaweb 17/10/2016 07h07 Atualizado em 17/10/2016 10h10
Dupla armada tenta incendiar ônibus em terminal de Maceió
Empresas recolheram ônibus mais cedo, lotando os pontos - Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Uma dupla tentou, mas não conseguiu, incendiar um ônibus da empresa Real Alagoas que estava no terminal do conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. Seria o quarto coletivo queimado em menos de três dias na capital.

Depois do episódio, rapidamente áudios começaram a se espalhar nas redes sociais com relatos de pessoas assustadas com mais um ataque a ônibus.

Em contato com a Gazetaweb, a supervisão do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que houve uma tentativa de queimar o ônibus. Uma dupla apontou uma arma para a cabeça do motorista e pediu que ele se afastasse para que pudesse atear fogo ao coletivo.

No entanto, viaturas da PM estavam próximas e foram acionadas rapidamente. As pequenas chamas que se formaram foram apagadas por populares e pelo próprio motorista.

Rondas foram feitas na região, mas os suspeitos não foram localizados. Testemunhas disseram que eles fugiram numa bicicleta.

Devido a mais este episódio, as empresas decidiram recolher os coletivos antes das 22 horas, que já era o horário limite para circulação na capital. O clima era de medo na noite desse domingo e muita gente teve que esperar o ônibus em pontos lotados.