Operação Lei Seca prende 10 condutores por embriaguez ao volante, em AL

Por Agência Alagoas 16/10/2016 13h01 - Atualizado em 16/10/2016 16h04
Por Agência Alagoas 16/10/2016 13h01 Atualizado em 16/10/2016 16h04
Operação Lei Seca prende 10 condutores por embriaguez ao volante, em AL
Foto: Ascom
Por uma nova Alagoas, a interiorização da Operação Lei Seca está sendo intensificada em todo o Estado, com o intuito de diminuir o índice de acidentes. Em duas operações ocorridas no início no sábado (15) e término às 8 horas deste domingo (16), no município de União dos Palmares, dez condutores foram presos por embriaguez ao volante e uma prisão foi efetuada por apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

Equipes do Serviços de Inteligência do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), com o apoio de viaturas e policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar, efetuaram as operações em dois pontos estratégicos da cidade, no bairro do Centro e no bairro Nova Esperança.

Como saldo das operações, 259 veículos foram abordados e revistados, 278 testes de alcoolemia realizados e 177 Autos de Infrações foram confeccionados por diversas irregularidades de trânsito.

Ao todo, 19 veículos foram removidos para o pátio do Detran-AL, 25 CNHs foram recolhidas, e 38 inabilitados foram flagrados pelos agentes dirigindo o veículo sem a documentação exigida por lei.

Como forma de impulsionar os trabalhos e apresentar resultados cada vez mais positivos, a equipe da Lei Seca recebeu, do Detran-AL, uma Van escritório totalmente equipada com aparelhos que servirá para dar mais fluidez e agilidade nos trabalhos e quatro viaturas policiais também 0 Km para renovar a frota da Lei Seca.

De acordo com o coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, os novos veículos ajudarão a intensificar as operações em todo o Estado. “Com uma Van totalmente equipada e quatro viaturas novas, a Lei Seca irá ter mais força para trabalhar incansavelmente pela preservação de vidas, que é o nosso principal objetivo”.