Novo Prodesin garante maior investimento industrial do ano em Alagoas

Por Agência Alagoas 06/10/2016 18h06 - Atualizado em 06/10/2016 21h09
Por Agência Alagoas 06/10/2016 18h06 Atualizado em 06/10/2016 21h09
Novo Prodesin garante maior investimento industrial do ano em Alagoas
Foto: Assessoria
Ao dar continuidade ao projeto de prospecção de novos empreendimentos, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) anuncia a instalação de mais uma indústria. A Real Telhas e Revestimentos confirmou a vinda para Alagoas. A unidade fabril será implantada no Distrito Industrial de Penedo, a 170 km de Maceió.

A indústria irá se instalar numa área total de 50 mil m², para fabricação de pisos e telhas. Na fase inicial de operação, a indústria deve produzir 250 mil m² de pisos e 1,3 milhão de peças de telha, além de gerar 420 empregos diretos e indiretos.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a chegada de mais uma indústria em Alagoas confirma o ambiente de negócios favorável no Estado, aliado a uma política de incentivos arrojada.

"Esse é um resultado concreto de uma nova estratégia do Estado, focada na interiorização do desenvolvimento e no aproveitamento das potencialidades reais de cada região", disse Helder Lima.

Especializada no tipo de telha disponíveis em 13 cores diferentes, a unidade da Real Telhas em Alagoas vai ser o braço do grupo para atender o mercado das regiões Nordeste e Norte do país.

Competitividade
Com a reformulação do Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas, o empresário passou a contar com a redução de 92% do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo e sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos.

No total, 48 empresas já operam com os benefícios da modernização. Com investimentos previstos de R$ 54 milhões de reais, a Real Telhas e Revestimentos deve atender todo o mercado do Nordeste, além da região Norte do país.