Vitória de 39 prefeitos em AL foi resultado positivo, diz governador

Por Redação com Gazetaweb 03/10/2016 15h03 - Atualizado em 03/10/2016 19h07
Por Redação com Gazetaweb 03/10/2016 15h03 Atualizado em 03/10/2016 19h07
Vitória de 39 prefeitos em AL foi resultado positivo, diz governador
Foto: Arquivo
O governador Renan Filho comentou, nesta segunda-feira (3), em entrevista a uma rádio, o desempenho do PMDB nas eleições municipais em Alagoas. Ao todo, o partido elegeu 39 prefeitos no Estado, o que Renan considerou como "um desempenho positivo". Segundo ele, esse foi o melhor resultado desde a redemocratização.

"O PMDB elegeu dez prefeitas, o que é uma marca muito interessante. O partido tinha cinco prefeitas em 2012 e agora dobrou. Fomos também o partido que fez o maior número de vereadores e tivemos o maior número de votos, o que é bem representativo para nós", afirmou.

Renan Filho também comentou a derrota em Arapiraca, que elegeu Rogério Teólifo (PSDB) após uma acirrada disputa com Ricardo Nezinho (PMDB). A diferença entre os dois foi de apenas 250 votos de diferença e o resultado foi definido apenas após a apuração das últimas urnas.

"O partido teve um grande crescimento, mas algumas eleições esperávamos ganhar, como Arapiraca. Houve uma diferença de 250 votos e foi uma surpresa, porque Ricardo liderou as pesquisas. Na urna houve um crescimento do Teóflio. O grupo que o Ricardo representava estava há alguns anos no poder e as pessoas também esperam mudança".

Já em Maceió ele o governador afirmou que o resultado foi o esperado de acordo com as pesquisas eleitorais e que, agora, os eleitores vão poder conhecer as propostas de cada candidato de maneira mais direta.

"A campanha confirmou as pesquisas. O prefeito passou dos 40% e os outros dois candidatos passaram dos 20%, forçando um segundo turno. É um momento de discutir novamente os problemas e apresentar propostas e soluções, agora de maneira mais direta. Espero que possa se fazer uma análise profunda do que as pessoas querem".

Outro resultado comentado por ele foi o de Delmiro Gouveia. O candidato apoiado pelo Palácio República dos Palmares, o deputado federal Carimbão (PMDB), perdeu para Padre Eraldo (PSD).

"Padre Eraldo já era considerado favorito. O Carimbão fez uma campanha bonita, com grandes propostas. Também tinha o candidato Valdo Sandes, que é um vereador e fez uma campanha boa. Mas o que falou mais alto foi também o discurso do Padre Eraldo de mudança, renovação. O prefeito Lula Cabeleira estava no quarto mandato já".