Suspeitos na morte de sargento da PM em Penedo são apresentados pela SSP

Por Redação com Gazeta Web 22/09/2016 18h06 - Atualizado em 22/09/2016 21h09
Por Redação com Gazeta Web 22/09/2016 18h06 Atualizado em 22/09/2016 21h09
Suspeitos na morte de sargento da PM em Penedo são apresentados pela SSP
Foto: Pedro Ferro
Foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante coletiva na tarde desta quinta-feira (22), dois suspeitos de envolvimento na morte do sargento da PM, Laescio Santos, que foi morto a tiros na noite da última terça-feira, no município de Penedo.

De acordo com informações da polícia, o crime teria sido ordenado por traficantes da região.

Ainda de acordo com informações policiais, Leandro dos Santos, vulgo "Pinho", de 18 anos, pilotava a motocicleta utilizada para a fuga dos criminosos. Ele foi preso na tarde dessa quarta. Já o mandante foi identificado como Jadson Batista Soares Santos, de 20 anos. Jadson, que foi detido no mesmo dia do crime, era vizinho da vítima.

Conforme a investigação, há duas semanas, uma operação desencadeada conjuntamente entre as polícias Civil e Militar em Penedo apreendeu  cinco quilos de maconha e 1kg crack, material que seria de Jadson.

Ainda de acordo com a polícia, Jadson afirmou acreditar que o sargento delatou sua atividade como traficante, com quem o militar já teria uma rixa.

Agora, a dupla será encaminhada para a Delegacia Regional de Penedo, de onde deverão ser transferidos para a Casa de Custódia de Arapiraca, antes de seguirem para o Presídio do Agreste.

"Destacamos a ousadia desses três criminosos, sendo um menor de idade", afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, que esteve acompanhado dos delegados Paulo Cerqueira e Ana Luiza Nogueira, além do comandante do CPC, coronel Albuquerque.