Vice toma posse após afastamento de prefeito de Marechal Deodoro

Por Redação com Gazetaweb 22/09/2016 08h08 - Atualizado em 22/09/2016 11h11
Por Redação com Gazetaweb 22/09/2016 08h08 Atualizado em 22/09/2016 11h11
Vice toma posse após afastamento de prefeito de Marechal Deodoro
Foto: Divulgação/ Ilustração
A Justiça Federal afastou o prefeito Cristiano Matheus (PMDB) de sua função pública no município de Marechal Deodoro, há dois dias, e só na tarde de ontem, 21, a vice-prefeita Iolanda Gomes (PMDB) foi oficialmente comunicada de sua posse. A sessão solene está prevista para acontecer às 9hs desta quinta-feira, 22, na Câmara Municipal de Marechal Deodoro.

O afastamento de Cristiano Matheus foi um pedido pelo Ministério Público Federal (MPF), consequência das acusações de cometer irregularidades que causaram prejuízos aos cofres públicos. A defesa do prefeito já declarava a decisão de recorrer da decisão. Segundo rumores, assim que for empossada, a peemedebista solicitará uma auditoria completa nas contas do município, além de exonerar os secretários e servidores supostamente envolvidos no esquema.

“Assim que recebermos a notificação, vamos recorrer da decisão de afastamento da prefeitura por entendermos que não há motivos para tal. Durante todo o processo da CGU (Controladoria-Geral da União), o prefeito colaborou, entregou documentos, contratos, tudo, não praticando nenhum ato para atrapalhar a investigação. Por isso, vamos recorrer, isso é certo”, afirmou o advogado Fábio Ferrario, responsável pela defesa do prefeito.