Greve dos bancos prejudica repasse de R$ 11,5 milhões aos municípios alagoanos
Os 102 municípios alagoanos estão sem receber R$ 11,5 milhões em repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) devido à retenção dos recursos pelo Banco do Brasil ocasionada pelo movimento grevista instaurado no dia 6 de setembro.
Os R$ 11,5 milhões fazem referência a três liberações realizadas pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas ao Banco do Brasil, responsável pela transferência dos valores aos municípios, que não conseguiu operacionalizar a transmissão dos recursos por conta da greve.
Como esclarecido pelo secretário de Fazenda, George Santoro, todos os depósitos foram feitos regularmente pelo Governo, mas não foram efetivados às contas municipais, causando prejuízos ao bom andamento da prestação de serviços à população, já que se trata de um relevante recurso liberado pelo Governo Estadual.
“Os trabalhadores bancários possuem o direito de manter seu direito de greve, mas devem permitir o mínimo de acesso para que os funcionários da instituição financeira preservem serviços essenciais à população, porque o Banco do Brasil é um banco Público e, como tal, exerce diversos serviços públicos, o que inclui a transmissão de recursos do Fundeb”, ratificou o secretário.
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AM), Marcelo Beltrão, explica que os repasses do Fundeb são fundamentais, em um ano de crise, para que as administrações municipais honrem seus compromissos. “Quando ocorre o atraso ele faz falta e gera vários transtornos nos municípios, afetando pagamentos de fornecedores e da folha de pessoal”, ressaltou.
Os R$ 11,5 milhões fazem referência a três liberações realizadas pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas ao Banco do Brasil, responsável pela transferência dos valores aos municípios, que não conseguiu operacionalizar a transmissão dos recursos por conta da greve.
Como esclarecido pelo secretário de Fazenda, George Santoro, todos os depósitos foram feitos regularmente pelo Governo, mas não foram efetivados às contas municipais, causando prejuízos ao bom andamento da prestação de serviços à população, já que se trata de um relevante recurso liberado pelo Governo Estadual.
“Os trabalhadores bancários possuem o direito de manter seu direito de greve, mas devem permitir o mínimo de acesso para que os funcionários da instituição financeira preservem serviços essenciais à população, porque o Banco do Brasil é um banco Público e, como tal, exerce diversos serviços públicos, o que inclui a transmissão de recursos do Fundeb”, ratificou o secretário.
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AM), Marcelo Beltrão, explica que os repasses do Fundeb são fundamentais, em um ano de crise, para que as administrações municipais honrem seus compromissos. “Quando ocorre o atraso ele faz falta e gera vários transtornos nos municípios, afetando pagamentos de fornecedores e da folha de pessoal”, ressaltou.
Últimas Notícias
Arapiraca
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

