Suspeitos de assalto trocam tiros com policiais à paisana; um ficou ferido

Por Redação com Agências 14/09/2016 17h05 - Atualizado em 14/09/2016 20h08
Por Redação com Agências 14/09/2016 17h05 Atualizado em 14/09/2016 20h08
Suspeitos de assalto trocam tiros com policiais à paisana; um ficou ferido
Foto: Reprodução
Dois suspeitos de tentar praticar assalto a uma mulher no bairro do Prado, em Maceió, trocaram tiros com policiais à paisana na tarde desta quarta-feira (14). Na ação, que ocorreu em frente a uma escola estadual, um dos delinquentes foi baleado na perna, socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE) e preso em seguida.

Na troca de tiros, o criminoso tentou se esconder em um bar da região e, logo depois, entrou na escola, onde alunos estudavam. Ele chegou a ir para o telhado, e tentou pular para dentro uma residência, quando foi localizado por equipes da Polícia Militar após serem acionadas por populares.

Testemunhas informaram que uma mulher passava em frente Escola Estadual Terezinha de Jesus quando dois suspeitos em uma motocicleta anunciaram o assalto. Populares relataram que, logo depois do anúncio do assalto, os militares que estavam à paisana deram voz de prisão, mas os bandidos reagiram e houve troca de tiros. O suspeito ferido foi identificado apenas como L.C, de 17 anos.
Após fugir dos policiais, L.C. teria jogado a arma no telhado de um igreja, localizada ao lado da escola.

"Quando ele estava descendo do telhado, pediu para que eu abrisse a porta, tendo em vista que todas estavam trancadas após ouvirmos os disparos. Ele parecia estar assustado e falava 'tia, abre aqui, estão querendo me matar'. Logo, pensei que se tratava de uma briga de gangues. Quando ele desceu e tentou pular, foi surpreendido pelos policiais", informou a diretora da escola, que preferiu não ser identificada.

De acordo com os professores do colégio, os alunos ficaram assustados e falando que estavam ouvindo tiros. "Nós trancamos a porta e não deixamos ninguém sair. Pude ouvir quatro disparos", disse a professora que não quis ser identificada.

O outro suspeito conseguiu fugir de moto; a Polícia Militar realizou rondas pelas imediações na tentativa de localizá-lo.