Polícia resgata adolescente que era espancada pela mãe em Girau do Ponciano

Por Redação 08/09/2016 21h09 - Atualizado em 09/09/2016 00h12
Por Redação 08/09/2016 21h09 Atualizado em 09/09/2016 00h12
Polícia resgata adolescente que era espancada pela mãe em Girau do Ponciano
Foto: Ilustração
Na tarde desta quinta-feira (8), a Polícia Civil de Girau do Ponciano cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão de uma adolescente de 12 anos de idade, residente no Sítio Poço Doce, Zona Rural do município.

Segundo a polícia, a adolescente vinha sendo espancada constantemente pela mãe. Ainda segundo a polícia, a filha mais velha da acusada faleceu há poucos meses depois que seus rins paralisaram devido aos espancamentos sofridos.

Após tomar conhecimento que a adolescente estava sofrendo maus tratos idênticos ao que sua irmã sofria, foi solicitado a Justiça um mandado de busca e apreensão para que a menor fosse levada para casa dos avós paternos na cidade de Arapiraca.
Foi solicitado o apoio da Polícia Militar, para acompanhar a equipe do Conselho Tutelar até a residência da acusada, pois um irmão da adolescente ameaçava tirar a menor a força da casa dos avós.

Segundo informações, a mãe da adolescente fazia tratamento psiquiátrico no CAPS do município, mas teria abandonado o acompanhamento médico antes de concluir todo o tratamento.