Secretária de Estado da Saúde anuncia ampliação de tomografias em Arapiraca

Por Agência Alagoas 08/09/2016 16h04 - Atualizado em 08/09/2016 20h08
Por Agência Alagoas 08/09/2016 16h04 Atualizado em 08/09/2016 20h08
Secretária de Estado da Saúde anuncia ampliação de tomografias em Arapiraca
Foto: Carla Cleto
A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, esteve em Arapiraca na manhã desta quinta-feira (8), onde realizou uma visita de inspeção à obra de ampliação da Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH).

Acompanhada dos diretores da unidade, engenheiros e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a secretária visitou a área onde funcionarão as enfermarias e a internação do hospital, que passará dos atuais 40 para 120 leitos.

Satisfeita com o andamento da obra, Rozangela Wyszomirska adiantou que até o fim do ano o setor deverá estar em pleno funcionamento. “Os trabalhos na área de internação já estão na fase de acabamento e até o final do ano deverá ser entregue à população”, frisou a secretária.

Tomografia – Outra novidade anunciada por Rozangela Wyszomirska foi a instalação do tomógrafo. Recém-adquirido pelo Governo do Estado, o equipamento será um dos mais modernos em atividade no Nordeste e deverá atender não só a demanda interna do hospital, como também oferecer exames ao público externo.

“O novo tomógrafo da UE do Agreste é de última geração e terá a capacidade de realizar uma grande demanda de exames. Por conta disso vamos ampliar o atendimento à população SUS de toda a região, disponibilizando em média 30 exames por dia”, adiantou.