Público lota avenidas de Arapiraca para prestigiar o desfile de 7 de Setembro

Por Redação 07/09/2016 11h11 - Atualizado em 07/09/2016 18h06
Por Redação 07/09/2016 11h11 Atualizado em 07/09/2016 18h06
Público lota avenidas de Arapiraca para prestigiar o desfile de 7 de Setembro
Foto: Júnior Silva/ Já é Notícia
A banda de música do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca já tocava seus dobrados e abrilhantava a festa, na manhã desta quarta-feira (7), quando os arapiraquenses começaram a lotar as principais avenidas da cidade para prestigiar o desfile do 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil.

Encantados com a música, populares não deixaram de registrar a comemoração, assim como as simulações realizadas por policiais da Força Tática, em frente à Câmara Municipal da cidade e durante o percurso do desfile, mostrando como a integridade física da população e dos policiais é preservada.

As poucas chuvas não desanimaram o público e quem presenciou a festa não se arrependeu de ter comparecido. Bandas fanfarras atraíram os arapiraquenses com músicas diversas, de maneira descontraída, fazendo com que crianças, jovens e adultos dançassem. 

Alunos de seis escolas da cidade, além do Pelotão Mirim, também completaram o desfile.

Dez ruas foram interditadas para o desfile cívico, que teve início no largo Amphilóphio e seguiu pela Avenida Rio Branco, Rua Estudante José de Oliveira Leite, com finalização na Rua Esperidião Rodrigues, na Praça Luiz Pereira (Antiga Praça da Prefeitura). A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibilizou 21 agentes de trânsito em oito pontos de interdição com barreiras. Confira os vídeos feitos por Mitchel Torquato:









Maceió
Com tranquilidade, a solenidade em Maceió contou com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho, além do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior e secretários de diversas pastas do Estado.

Participaram do desfile integrantes das Forças Armadas, Marinha, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Cruz Vermelha, que desfilaram com suas armas. O Batalhão de Polícia de Transito (BPTran) alertou condutores para que não dirijam após ingerir bebida alcoólica, e distribuiu camisas da Operação Lei Seca.

A Segurança Pública de Alagoas realizou uma homenagem aos policiais que foram mortos em serviço nos últimos anos, com um minuto de silêncio, em respeito aos familiares dos militares. Os homenageados foram o major Milton Carnaúba, do Corpo de Bombeiros Militar, o capitão Mário Henrique Assunção, o major da Polícia Militar Rodrigo Moreira, o sargento Marcus Antônio e o soldado Diogo Melo.

O Corpo de Bombeiros também cooperou com a festividade, realizando uma simulação de um salvamento, além de um incêndio a um veículo e o controle das chamas, em via pública, deixando a população orgulhosa do trabalho.