Aprovados em concurso de São Sebastião denunciam ameaça durante protesto

Por Redação com Assessoria 06/09/2016 18h06 - Atualizado em 06/09/2016 21h09
Por Redação com Assessoria 06/09/2016 18h06 Atualizado em 06/09/2016 21h09
Aprovados em concurso de São Sebastião denunciam ameaça durante protesto
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Na manhã desta terça-feira (06), os aprovados no último concurso de São Sebastião realizaram mais uma manifestação na cidade, desta vez em frente à prefeitura. Os integrantes do movimento ocuparam a rua e, nela, realizaram um ‘apitaço’ como forma de protesto. Além disso, houve a exposição de cartazes e gritos de ordem com o intuito de cobrar a convocação.

Os manifestantes denunciaram que no auge da ação, um sujeito aparentemente alterado se dirigiu aos protestantes exigindo que os mesmos se retirassem do local. ‘O homem, inclusive, ameaçou passar por cima de quaisquer pessoas que ali permanecessem’, informou o denunciante.

Ainda de acordo com a denúncia, todos ficaram apreensivos quando o indivíduo foi até uma retroescavadeira, ligou-a e começou a seguir em direção aos aprovados que, mesmo diante da tensão, se mantiveram firmes. Passada a euforia do momento, o motorista desistiu da suposta ação e a máquina foi desligada.


Os manifestantes deixaram claro para os cidadãos presentes que estavam lutando por um direito: a convocação de todos os aprovados. Esclareceram também que não se tratava de um ato político-partidário, mas, e somente, de uma luta coletiva.

O ato acabou ao meio dia; os aprovados, porém, garantiram que a luta vai continuar.