Velho Chico: Martin assina sentença de morte com dossiê contra deputado

Por Notícias da TV 04/09/2016 17h05 - Atualizado em 04/09/2016 20h08
Por Notícias da TV 04/09/2016 17h05 Atualizado em 04/09/2016 20h08
Velho Chico: Martin assina sentença de morte com dossiê contra deputado
Foto: Reprodução/ TV Globo
Nos capítulos finais de Velho Chico, Martim (Lee Taylor) selará sua sentença de morte ao encontrar provas dos crimes praticados por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Ele descobrirá um dossiê feito por Encarnação (Selma Egrei) e Bento (Irandhir Santos) contra o deputado e começará a investigá-lo. Mas, após conseguir mais uma prova fundamental contra o cunhado, o jornalista será assassinado.

O dossiê sobre as falcatruas de Carlos Eduardo será uma iniciativa de Encarnação, que se aliará a Bento. A matriarca dará informações sigilosas sobre o deputado ao filho de Piedade (Zezita Matos) e pedirá que ele o investigue, com a condição de deixar sua família longe do caso.

Mas, depois de sofrer ameaças e agressões, Bento decidirá abandonar o dossiê. "Eu lhe agradeço pelas informações e pela oferta, mas não vou seguir adiante com essa investigação. O que eu tenho não é o bastante para fazer as coisas pelo caminho que acho certo. E, assim como o capitão, se eu continuar por essa via, meu retrato vai ser mais um nessa parede", dirá a Encarnação.

Martim, por outro lado, estará cada vez mais interessado no assunto e encontrará os documentos sigilosos na casa de Bento. Empenhado em incriminar Carlos Eduardo, ele o seguirá até uma empresa e o verá recebendo dinheiro de um empreiteiro. Diante do flagra, o jornalista fotografará tudo.

A seguir, o filho de Afrânio (Antonio Fagundes) sumirá da trama e será procurado por Bento e Santo. O agricultor encontrará as fotos feitas por ele e as levará até o coronel. "O que isso significa?", perguntará o Saruê. "Eu não sei, coronel. Só sei que meu irmão foi espancado e ameaçado inúmeras vezes até parar de investigar. Meu irmão parou, Martim não. O rastro que temos de Martim se acaba nessas fotos que ele fez do seu genro!", concluirá Santo.