Polícia apreende acusada de participar de assalto a ônibus que deixou policial ferido

Por Redação com GazetaWeb 01/09/2016 19h07 - Atualizado em 01/09/2016 22h10
Por Redação com GazetaWeb 01/09/2016 19h07 Atualizado em 01/09/2016 22h10
Polícia apreende acusada de participar de assalto a ônibus que deixou policial ferido
Foto: GazetaWeb/Helina Gonçalves
Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos apreenderam na tarde desta quinta-feira (1º), uma adolescente, de 16 anos, suspeita de participar do assalto a ônibus que deixou dois mortos e um policial ferido no bairro do Poço, em Maceió.

Segundo o delegado, Thiago Prado, responsável pelo caso, a adolescente foi apreendida depois dos trabalhos de investigação e informações colhidas junto ao disque denúncia – 181.

A cúpula da Segurança Pública irá conceder uma entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (02), e fornecer detalhes da prisão que aconteceu três dias após o assalto a um ônibus no Poço, onde três pessoas, entre elas, a adolescente, anunciaram o assalto. Um militar à paisana, estava no coletivo, reagiu e acabou baleado. Durante à troca de tiros, um dos assaltantes foi atingido e morreu no local.

Outro suspeito, já havia sido preso na última terça-feira (30), mas ainda não teve o nome divulgado. Ele também deverá ser apresentado à imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no centro de Maceió.

O policial militar José Ferreira de Araújo, que teria tentado evitar a ação, foi atingido no peito. Ferido, o sargento foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado. Ele apresentou melhora e já respira sem a ajuda de aparelhos. Seu estado de saúde é considerado estável.