Dupla é detida após aplicar golpe usando o programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Arapiraca

Por Redação 01/09/2016 15h03 - Atualizado em 01/09/2016 19h07
Por Redação 01/09/2016 15h03 Atualizado em 01/09/2016 19h07
Dupla é detida após aplicar golpe usando o programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Arapiraca
Foto: Divulgação
Duas mulheres, de identidade não revelada, foram indiciadas, na manhã desta quinta-feira (01), após aplicar golpe usando o programa “Minha Casa, Minha Vida”. A dupla prestou depoimento na 54ª DP, localizada na Central de Polícia Civil de Arapiraca.

De acordo com o delegado Arthur César, responsável pelo caso, as suspeitas ofereciam facilidades para que o morador fosse sorteado para receber os imóveis do Conjunto Residencial Vale da Perucaba, localizado no bairro Olho D'Água dos Cazuzinhas. Uma delas procurava famílias cadastradas para receber as casas e a outra se passava por assistente social.

Ainda segundo o delegado, as estelionatárias cobravam R$ 2 mil para garantir o sorteio dos nomes dos beneficiários e alegavam pertencer a secretaria municipal de Assistência Social. Cerca de R$ 32 mil foram obtidos pela dupla.

À equipe de reportagem do Portal Já é Notícia, o delegado informou que os nomes não seriam divulgados no momento para não comprometer as investigações.

A fraude foi descoberta por funcionários da pasta após muitas vítimas irem procurar a secretaria de Assistência Social de Arapiraca para reclamar que haviam sido sorteadas e não recebiam o imóvel.

Os moradores registraram um Boletim de Ocorrência na Central de Polícia e as estelionatárias foram identificadas.