MPF abre inscrições para concurso público em diversos estados

Por Redaçõa com PCI Concursos 01/09/2016 10h10 - Atualizado em 01/09/2016 14h02
Por Redaçõa com PCI Concursos 01/09/2016 10h10 Atualizado em 01/09/2016 14h02
MPF abre inscrições para concurso público em diversos estados
Foto: Divulgação/Ilustração
O Ministério Público Federal (MPF) anunciou, por meio de edital, que realizará Concurso Público para provimento de Cargos de Procurador da República.

Há oportunidades para os estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

São oitenta e duas vagas disponíveis para os interessados, que deverão realizar as pré-inscrições até o dia 28 de setembro de 2016, pelo site www.mpf.mp.br, preencher o formulário, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 250,00. Após o pagamento os candidatos deverão dirigir-se a uma das Procuradorias da República, munidos com os documentos comprobatórios especificados no edital.

Todos os inscritos neste concurso serão classificados por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 27 de novembro de 2016, nas capitais dos estados e no Distrito Federal, conforme o local de confirmação da inscrição preliminar. Também haverá provas subjetivas, relacionadas a cada um dos grupos de disciplinas, prova oral de cada disciplina e aferição de títulos.

Após os resultados das provas subjetivas, os candidatos deverão requerer as inscrições definitivas na Procuradoria da República em que foi efetivada a inscrição preliminar, com os documentos discriminados na resolução.

Confira o edital AQUI.