Núcleo de Saúde Pública da Ufal seleciona voluntários para projeto Resgatar
Começa nesta terça-feira, 26, o período de inscrições para o processo seletivo de novos membros para o Projeto Resgatar. O Núcleo de Saúde Pública (Nusp) irá selecionar 20 estudantes para atuarem com atividades educativas com acompanhantes e pacientes dos setores da pediatria e Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE-AL).
Poderão participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Educação Física, Teatro, Psicologia, Pedagogia, Dança, Serviço Social, Biologia, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Terapia Ocupacional, Biomedicina, Fonoaudiologia, Biblioteconomia, Relações Públicas e Jornalismo. As inscrições ocorrem até o dia 25 de fevereiro no endereço eletrônico, por meio do envio de currículo e comprovante de matrícula atualizado. Os candidatos passarão por uma prova de habilidades e uma entrevista no dia 27 de fevereiro.
O resultado final sai no dia 1º de março e os aprovados iniciarão as atividades no dia 5 do mesmo mês. O trabalho é voluntário e os alunos serão certificados como monitores do projeto, com certificado de extensão emitido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex). Acesse o edital em anexo para mais informações.
Como funciona o projeto
No período de cinco meses eles realizarão atividades como a recreação de crianças internadas na Pediatria e no CTQ; festas, em comemoração às datas festivas; providenciarão informações internos e/ou seus familiares sobre seus direitos, orientando-os para que tais direitos sejam assegurados, contribuindo para o exercício pleno da cidadania; contribuirão com a humanização da assistência aos pacientes e acompanhantes dos setores envolvidos e tornar o ambiente hospitalar menos frio e indiferente ao sofrimento das crianças internadas.
Poderão participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Educação Física, Teatro, Psicologia, Pedagogia, Dança, Serviço Social, Biologia, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Terapia Ocupacional, Biomedicina, Fonoaudiologia, Biblioteconomia, Relações Públicas e Jornalismo. As inscrições ocorrem até o dia 25 de fevereiro no endereço eletrônico, por meio do envio de currículo e comprovante de matrícula atualizado. Os candidatos passarão por uma prova de habilidades e uma entrevista no dia 27 de fevereiro.
O resultado final sai no dia 1º de março e os aprovados iniciarão as atividades no dia 5 do mesmo mês. O trabalho é voluntário e os alunos serão certificados como monitores do projeto, com certificado de extensão emitido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex). Acesse o edital em anexo para mais informações.
Como funciona o projeto
No período de cinco meses eles realizarão atividades como a recreação de crianças internadas na Pediatria e no CTQ; festas, em comemoração às datas festivas; providenciarão informações internos e/ou seus familiares sobre seus direitos, orientando-os para que tais direitos sejam assegurados, contribuindo para o exercício pleno da cidadania; contribuirão com a humanização da assistência aos pacientes e acompanhantes dos setores envolvidos e tornar o ambiente hospitalar menos frio e indiferente ao sofrimento das crianças internadas.
Últimas Notícias
Arapiraca
Colisão entre moto e carro deixa feridos na AL-115, em Arapiraca
Arapiraca
Motorista trafega na contramão e colide com carro elétrico em Arapiraca
Arapiraca
Carreta perde o controle e cai em buraco na Marginal do Piauí, em Arapiraca
Arapiraca
Empresário arapiraquense desaparece e deixa investidores em alerta por possível golpe milionário
Brasil / Mundo
Motos lideram acidentes de trânsito no Brasil e TST busca alterar legislação dos apps
Vídeos mais vistos
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
MV Representações, representante autorizado do Consórcio Nacional Volkswagen explica as vantagens dessa modalidade
TV JÁ É
Junqueiro recebe governador para inaugurações
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É

