Páscoa 2016: Marcas apostam em miniovos de R$ 9

Por Uol 20/01/2016 12h12
Por Uol 20/01/2016 12h12
Páscoa 2016: Marcas apostam em miniovos de R$ 9
Foto: Reprodução
Empresas fabricantes de ovos de Páscoa estão apostando em produtos menores e mais em conta para driblar a crise, como a produção de miniovos por R$ 9. Para dar um toque a mais, os fabricantes investem em recheios que imitam sobremesas e surpresas mais elaboradas.

Na verdade, ovos pequenos já eram comercializados nos anos anteriores, mas há lançamentos agora e a expectativa de que vendam mais.

No geral, os ovos de Páscoa vão chegar às prateleiras até 10% mais caros neste ano, comparando-se o mesmo tamanho com o do ano passado, segundo estimativa dos fabricantes. Mesmo assim, não houve aumento real, pois isso representa a variação da inflação.

As empresas atribuem o aumento dos preços principalmente à alta do dólar. Entre 25% e 30% do cacau usado na produção é importado. Além disso, o produto é cotado na Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos. Com a disparada do dólar, o preço do cacau subiu 50% no ano passado.

Menos de R$ 10

Entre as apostas da Lacta para a data, estão ovinhos recheados de chocolate ao leite ou na versão Sonho de Valsa de 95g, que devem sair por menos de R$ 10 nas lojas. O preço sugerido é de R$ 8,99. Os ovos normais de Sonho de Valsa mais vendidos pesam 270g e 330g (que custam R$ 29,90 e R$ 39,90, respectivamente).

"Mais da metade das nossas ofertas vai custar menos de R$ 30", diz Fernanda Pincherle, gerente de marketing da Lacta. "Percebemos que o consumidor está saindo de outros pontos de venda e voltando a preferir os supermercados, onde ele encontra marcas fortes e faz um desembolso menor."

Entre os lançamentos da Nestlé e da Garoto, estão versões menores de chocolates de marcas tradicionais. A Nestlé, que tem em seu portfólio ovos Alpino e Galak, apresentou produtos dessas duas marcas em formato de coelho, de 90g.

A Garoto lançou uma versão do Baton, de 50g, também em formato de coelho (além de manter o ovo Baton de Colher). As duas marcas ainda não divulgaram os preços dos produtos.