Filha de ex-prefeito Dinho Leite poderá disputar prefeitura em Craíbas

Por Redação com Agências 18/01/2016 16h04
Por Redação com Agências 18/01/2016 16h04
Filha de ex-prefeito Dinho Leite poderá disputar prefeitura em Craíbas
Foto: Divulgação
O ex-prefeito Dinho Leite (PTdoB) que está impedido de ser candidato a prefeito por enquadramento na Lei da Ficha Limpa, decidiu lançar a pré-candidatura da filha a sucessão municipal de Craíbas.

A pré-candidata, Monique Leite, é primeira dama de Campo Grande, esposa do prefeito Miguel Higino. O atual prefeito, Bruno Pedro (PTB), enfretará a reeleição no município agrestino.

O radialista Diassis Lima da rádio 96-FM divulgou a mudança no quadro político sucessório de Craíbas na manhã deste domingo (17). De acordo com ele, o plano político anterior seria o irmão do ex-prefeito Dinho Leite, Ediel Leite, que foi seu secretário de Finanças, ser o vice-prefeito de Bruno Pedro, mas em uma reunião neste sábado (16), em Arapiraca, os planos mudaram. A decisão de Dinho Leite com o aval do seu genro, prefeito Miguel Higino (PP) de Campo Grande, que desistiu de ir à reeleição após romper com seu tio e ex-prefeito Arnaldo Higino, foi lançar Monique Leite filha de Dinho Leite como pré-candidata a prefeita de Craíbas.

Ainda de acordo com o radialista, o atual vice- prefeito Sebastião Camilo e o ex-vice-prefeito José Noé poderão apoiar a filha de Dinho Leite.

Teófilo Pereira (PP) tem confirmado que será candidato a qualquer custo. Teófilo em 2012 marchou ao lado de Bruno Pedro. A sucessão municipal em Craíbas deverá contar com três pré-candidatos; Monique Leite, Teófilo Pereira e Bruno Pedro, e será uma disputa acirrada.

A reportagem do Portal Já é Notícia tentou entrar em contato com o ex-prefeito Dinho Leite, mas até o momento não obteve êxito.