Às vésperas do Natal, consumidores lotam centro e shopping de Arapiraca

Por Redação 24/12/2015 16h04
Por Redação 24/12/2015 16h04
Às vésperas do Natal, consumidores lotam centro e shopping de Arapiraca
Foto: Virgínia Souza/Portal Já é Notícia
Às vésperas do Natal, o centro e o shopping de Arapiraca ficaram lotados nesta quinta-feira (24) por conta das compras de fim de ano. Quem deixou para comprar os presentes na semana do Natal garante que, apesar das lojas cheias, tem encontrado condições facilitadas de pagamento e ofertas. Os lojistas apostam que neste período vai reverter o faturamento em queda neste ano por conta da crise.

A gerente de uma loja de roupas masculinas, Kelly, conta que as vendas neste superaram o ano passado e nesta semana, o movimento foi surpreendente. “Nesta semana deveremos ultrapassar nossa meta, acreditamos que as pessoas estão deixando para a última hora. Este dezembro está bem melhor que o do ano passado, desde segunda-feira (21) o fluxo tem sido intenso na loja”.

O técnico de enfermagem, Thiago Queiroz, comprou brinquedos para as duas sobrinhas. Ele gastou R$ 100 para cada presente. “Parece que as pessoas estão mais passeando do que comprando, dentro das lojas de brinquedo, por exemplo, o movimento ainda está tranquilo. Este ano estou gastando mais, mas as condições de pagamento estão melhores que no ano passado. Com o parcelamento em até 8 vezes, o que pesa menos no bolso”, disse.
 
Clientes enfrentam filas para garantir presentes de Natal (Foto: Virgínia Souza/ Portal Já é Notícia) 

Mesmo funcionando das 10h às 18h, nesta quinta-feira (24), o Arapiraca Garden Shopping também apresentou as lojas lotadas. Os consumidores também deixaram para comprar roupas e presentes de última hora.

Maria Auxiliadora, professora universitária, é uma das que procuraram o espaço para finalizar as compras. “Não teve jeito não, olha. Só faltava o presente das crianças da família e já comprei tudo agora. O ruim de comprar hoje é que muita gente faz o mesmo e tudo fica mais demorado, tanto para encontrar o que procuramos, quanto para pagar as compras”, afirma a consumidora.

Em meio à correria, quem foi às compras nesta quarta-feira (24) talvez tenha encontrado o presente e as roupas ideais, mas também enfrentaram lojas cheias, corredores movimentados na busca pelos consumos de final de ano. O movimento foi intenso durante toda a manhã e se estende pela tarde.

 

Consumidores lotam lojas de shopping às vésperas do Natal (Foto: Vírginia Souza/ Portal Já é Notícia)