Festival Maceió Verão tem atrações confirmadas para 2016

Por Redação com G1 23/12/2015 11h11
Por Redação com G1 23/12/2015 11h11
Festival Maceió Verão tem atrações confirmadas para 2016
Foto: Divulgação
As atrações do Festival Maceió Verão 2016 foram divulgadas oficialmente nesta quarta-feira (23). Além das bandas locais, haverá shows gratuitos também Ney Matogrosso, Daniela Mercury, Titãs e Jorge Benjor (confira a relação completa ao fim do texto).

Como nos anos anteriores, a festa vai acontecer na Praça Multieventos, na Pajuçara. Mas esse ano, não será em todos os sábados do mês. Começa no dia 9, passando pelos sábados seguintes, dias 16 e 23, e se encerra no dia 31, um domingo. O ajuste foi necessário para não haver choque com as prévias carnavalescas.
Entre as bandas locais que vão abrir os show, nomes tradicionais como Irina Costa, Gato Negro, Vibrações e Xique Baratinho, e novos sons como o dos meninos da Troco em Bala.

“Os grupos locais são os donos do palco. Eles convidam os artistas de fora. É assim que concebemos o projeto. Eles se apresentam com a mesma estrutura de palco e som disponibilizada para os artistas de projeção nacional”, explica o presidente da FMAC, Vinicius Palmeira.

A festa é realizada pela Prefeitura de Maceió por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e tem produção assinada pelo Instituto Boi Bumbarte. Os shows são abertos e conta com estrutura com pontos de venda de alimentos e bebidas, banheiros químicos, limpeza e controle ambiental.

Confira abaixo a programação do festival por ordem de apresentação:

09.01.16

Troco em Bala e Gato Negro
Irina Costa
NEY MATOGROSSO

16.01.16

Afro Mandela
Naná Martins
DANIELA MERCURY

23.01.16

Xique Baratinho
Big Jones
TITÃS

31.01.16

Vibrações
Favela Soul
JORGE BENJOR