Mostra Sururu de Cinema Alagoano homenageia os 200 anos de Maceió

Por Assessoria 15/12/2015 11h11
Por Assessoria 15/12/2015 11h11
Mostra Sururu de Cinema Alagoano homenageia os 200 anos de Maceió
Foto: Assesoria
Criada em 2009, a Mostra Sururu de Cinema Alagoano vem desempenhando um papel cada vez mais relevante para o Estado. Principal janela para os curtas-metragens locais, no decorrer dos anos o evento contribuiu de maneira significativa para o crescimento do setor, estimulando, entre outras ações, o surgimento de novas produções, a consolidação do trabalho de profissionais iniciantes, o diálogo entre integrantes da cadeia produtiva do audiovisual e a construção de um panorama do cinema alagoano contemporâneo.

Por isso, o último trimestre é o momento mais aguardado do ano para os realizadores de Alagoas. É quando eles verão seus filmes projetados na tela do cinema, recepcionados por um público cheio de expectativas e avaliados por críticos e jurados de diversas regiões do país.

É época da Mostra Sururu de Cinema Alagoano. Em 2015, a sexta edição do evento acontece entre os dias 17 e 20 de dezembro, no Centro Cultural Arte Pajuçara, e vai homenagear os 200 anos da cidade de Maceió.
Foram selecionados 20 filmes dentre os mais de 50 inscritos na mostra competitiva. A comissão de seleção este ano foi composta pelo fotógrafo e realizador audiovisual Michel Rios, a fotógrafa e realizadora audiovisual Alice Jardim e pela cientista social e operária do audiovisual Nadja Rocha. Ao todo, vinte três produções irão compor a grade de filmes, dentre selecionados e convidados.

Além da competição oficial, a Mostra preparou uma programação especial com ciclo de debates e rodas de conversa. Ao final de cada sessão, será realizado sempre um bate papo com os realizadores. Também compondo a grade do ciclo de debates está a roda de conversa “O Audiovisual Nordestino Pós Arranjos Regionais: o impacto da descentralização na produção independente”.

E compondo a grade extraoficial da Mostra Sururu, será realizada na sexta-feira (18) uma sessão resgate, em comemoração aos 10 anos de lançamento do filme História Brasileira da Infâmia - Parte 1.

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas (ABD&C/AL) e tem produção do Coletivo Cultural Popfuzz. A competição é apresentada pela Prefeitura de Maceió e tem patrocínio da Algás.

Confira a programação completa no link:

http://mostrasururu.com.br/programacao-completa-2/


Serviço:

Evento: Mostra Sururu de Cinema Alagoano
Local: Centro Cultural Arte Pajuçara
Data: 17 a 20 de dezembro
Entrada: Gratuita