Manifestantes pedem o impeachment da presidente Dilma

Por Redação com agências 13/12/2015 11h11
Por Redação com agências 13/12/2015 11h11
Manifestantes pedem o impeachment da presidente Dilma
Foto: Cortesia Waldson Costa/G1
Um grupo de manifestantes que defendem a saída da presidente Dilma Roussef (PT) realizam um ato em defesa do impeachment na manhã deste domingo (13) em frente em Maceió e Arapiraca.

Em Maceió, os manifestantes estão começando a se concentrar na praça que fica na frente do Alagoinha, na orla de Maceió. Já em Arapiraca o grupo se reuniu no Largo Dom Fernando Gomes. Para o ato, os organizadores trouxeram um trio elétrico, faixas, cartazes e bonecos infláveis do ex-presidente Lula.

"Essa é a primeira chamada nacional de esquenta para o impeachment após a chegada do processo no congresso. Com ela, queremos mostrar a insatisfação do povo brasileiro com a roubalheira do PT, que depois de escândalos como o dos Correios, mensalão, petrolão e do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social], a economia do país ficou destruída", expõe um dos organizadores do evento, o engenheiro civil, Josan Leite.

Enquanto se concentram, estão sendo colhidas assinaturas para uma petição de um projeto de lei de iniciativa popular contra a corrupção.