Quinze novos professores efetivos tomam posse na Uneal

Por Via Agência Alagoas 01/12/2015 12h12
Por Via Agência Alagoas 01/12/2015 12h12
Quinze novos professores efetivos tomam posse na Uneal
Foto: Agência Alagoas
A tarde da última segunda-feira (30) foi de comemoração e saudação aos 15 novos professores efetivos empossados pelo reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Jairo Campos. Eles atuarão em cinco dos seis campi da instituição, já a partir das assinaturas dos termos de posse.

Em nome dos demais docentes empossados, a professora Sanádia Gama dos Santos, que atuará na área de Letras no Campus V, em União dos Palmares, ressaltou a expectativa de todos pelas nomeações. “Tudo isso é fruto do esforço de todos que fazem essa universidade. Temos a responsabilidade com todo esse processo de formação”, frisou.

A pró-reitora de Desenvolvimento Humano da Uneal, professora Sara Cerqueira, ressaltou a importância para a instituição a chegada dos novos colegas professores. “A partir da chegada de vocês, sabemos que o sentimento de pertencimento aumentará ainda mais em nossa instituição, pois se trata do resultado da luta. É um momento de celebração, de conseguir muito mais em nome da Uneal”, destacou a gestora.

O reitor Jairo Campos disse que a tarefa dos novos professores não é das mais simples, apesar de prazerosa. “Constitui, talvez, uma das grandes responsabilidades da sociedade moderna. É preciso unificar os nossos sonhos, as nossas utopias e fazer dessa instituição uma ferramenta de transformação social”, ressaltou.


Logo após a assinatura dos termos de posse, os 15 novos professores efetivos da Uneal participaram de uma formação a cargo da coordenadora-geral dos cursos de graduação, professora Claudia Cristina Almeida, e a gestora da Prodhu, com informações sobre legislação estadual pertinente aos cargos, normas internas de funcionamento, além de serem apresentados à estrutura acadêmica e administrativa da Universidade.

Alguns professores não puderam tomar posse devido a atrasos na documentação. Os mesmos deverão ser empossados nos próximos dias, segundo informou a gestora da Prodhu, professora Sara Cerqueira.