Nova “Escolinha do Professor Raimundo” estreia hoje

Por Redação com VIVA 23/11/2015 14h02
Por Redação com VIVA 23/11/2015 14h02
Nova “Escolinha do Professor Raimundo” estreia hoje
Foto: Reprodução
Nesta segunda (23), a partir das 23h15, Chico Anysio e a turma mais querida da televisão brasileira ganharão uma homenagem mais que merecida. Numa parceria entre VIVA e Globo, o projeto reunirá 20 personagens da emblemática “Escolinha do Professor Raimundo”, após vinte cinco anos de sua primeira edição. A homenagem contará com sete episódios inéditos que irão fazer o público viajar no tempo, em clima de nostalgia.

No primeiro programa, Seu Boneco (Marcius Melhem) segue a tendência e apresenta seu novo empreendimento: o food "truque", um carrinho de supermercado adaptado para a venda de comida. E a era digital predomina na sala do mestre Raimundo desde o momento em que ele precisa interromper Dona Cacilda (Fabiana Karla) durante um bate-papo no celular até o vocabulário de seus alunos, vasto pelas famosas hashtags. Armando Volta (Evandro Mesquita) é um dos adeptos do termo internético e inova com #Sambarilove. Seu Peru (Marcos Caruso) também está antenado com as gírias contemporâneas. "Lacrando" é uma das formas que o personagem usa para anunciar que está com a língua afiada.

No especial, uma emoção a mais: Bruno Mazzeo, filho do “amado mestre”, assume o papel eternizado por seu pai. "O desafio é enorme, principalmente porque envolve muitas questões afetivas. Estarei nessa função, com muito orgulho, porque sou filho do homem, mas sem a menor expectativa de imitá-lo, muito menos de tentar fazer 'uma nova versão'. Para mim, para o meu coração, é uma homenagem, um tributo. Meu pensamento é apenas homenagear não só meu pai, mas o humor brasileiro. Tenho certeza de que vai mexer muito comigo. Ainda bem que estarei cercado de amigos", celebra. Além de Bruno, Nizo Neto e Rico Rondelli, também filhos de Chico, estão na produção. Nizo integra a equipe de roteiristas e Rico é o diretor de imagem.

O elenco escalado para a homenagem é formado por: Ângelo Antônio (Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Ellen Roche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fabiana Karla (Cacilda), Fernanda de Freitas (Marina da Glória), Fernanda Souza (Tati), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Lucio Mauro Filho (Aldemar Vigário), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Marcos Caruso (Seu Peru), Maria Clara Gueiros (Cândida), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Otaviano Costa (Ptolomeu), Otávio Müller (Baltazar da Rocha) e Rodrigo Sant'Anna (Batista).

O especial completo, com sete programas, irá ao ar aos domingos, a partir de dezembro, na Globo.

Clique aqui e confira a matéria original.