Confusão marca a chegada de Dilma ao Centro de Convenções

Por Redação com G1 05/11/2015 16h04
Por Redação com G1 05/11/2015 16h04
Confusão marca a chegada de Dilma ao Centro de Convenções
Manisfestantes a favor e contra a Dilma fazem ato no mesmo local - Foto: Marcio Chagas/G1
Grupos a favor e contra a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) realizam, nesta quinta-feira (5), manifestações em frente ao Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió, onde a presidente se reúne nesta tarde com empresários e políticos alagoanos. Os manifestantes trocaram provocações e houve um princípio de tumulto.

Dilma esteve pela manhã no Sertão do estado, no município de Inhapi, para a inauguração do terceiro trecho do Canal do Sertão. Após o compromisso matinal, ela seguiu de helicóptero até a capital alagoana para o segundo compromisso oficial do dia.

Momentos antes da chegada da presidente ao local do evento na capital, integrantes do Movimento Brasil protestaram contra o governo.

Os manifestantes levaram pixulecos, além de faixas com frases contra a presidente, o PT, a corrupção e a favor do impeachment. Vários motoristas que passavam pelo local buzinaram em apoio aos manifestantes.

Do outro lado do Centro de Exposições, representantes do Movimento Via do Trabalho (MVT) e de Organizações Não Governamentais (ONGs) exibiam faixas e cartazes em apoio ao PT.

De acordo com o secretário do PT em Alagoas, Marcelo Nascimento, aproximadamente 50 pessoas participam do ato em prol da presidente da república. "Estamos com mais de 50 lideranças de representantes de sindicatos e movimentos trabalhistas para dar uma recepção calorosa à presidenta", afirma Nascimento.

O subtenente Cláudio, da cavalaria da PM, estimou que aproximadamente 30 integrantes do Movimento Brasil e 60 ativistas em apoio à presidente participaram do ato.