Funcionários do Banco do Brasil encerraram greve; BNB continua

Por Redação com assessoria 27/10/2015 20h08
Por Redação com assessoria 27/10/2015 20h08
Funcionários do Banco do Brasil encerraram greve; BNB continua
Foto: Divulgação
Os funcionários do Banco do Brasil encerraram, em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (27), a greve geral que realizavam há mais de 20 dias. Também em assembleia os trabalhadores do Banco do Nordeste decidiram manter a greve, prometendo, inclusive, intensificar o movimento grevista.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França, os trabalhadores do Banco do Brasil aceitaram a proposta oferecida e já voltam ao trabalho a partir desta quarta-feira (28) nas agências bancárias de todo o estado.

Eles tiveram reajuste de 10% nos salários e demais verbas, e 14% nos vales-refeição e alimentação. Eles consideram que a proposta traz avanços que só foram conquistados devido à mobilização de alguns trabalhadores que se empenharam no período da greve.

Banco do Nordeste

Segundo os funcionários do Banco do Nordeste, a greve foi mantida porque eles consideram a proposta de acordo da empresa insuficiente. Os itens que mais desagradam os trabalhadores dizem respeito à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o Programa Complementar de Remuneração (PCR) e o ponto eletrônico, reivindicações considerada pelo sindicato importantes.