José Mayer faz crítica a enredo das novelas: ‘Glamourização da maldade’

Por Redação com Na Telinha 27/10/2015 12h12
Por Redação com Na Telinha 27/10/2015 12h12
José Mayer faz crítica a enredo das novelas: ‘Glamourização da maldade’
Foto: Reprodução/ TV Globo
José Mayer fez um desabafo no programa “Mais Você” desta terça-feira (27). Em conversa com Ana Maria Braga, o galã tece uma crítica a atual produção da teledramaturgia no Brasil. O ator acredita que a mudança fundamental está relacionada ao conteúdo.

De acordo com Mayer, atualmente há uma valorização excessiva do mal. "A novela tenta capturar qual é o desejo do telespectador, é uma procura incessante. É um espectador difícil o de hoje, tem muitos meios de informação", disse.

"O universo que as novelas abordam no meu modo de ver é um tanto quanto doentio demais, há muita glamourização do vilão, da maldade. O país tem já tem tantos problemas graves, de pilhagem da coisa pública, e ai você liga a TV e vê um universo de negatividade", analisou.

O ator ainda relembrou o seu personagem Cláudio Bolgari, da novela "Império" (2014-2015), que tinha um relacionamento fora do casamento com outro homem. "Foi um personagem fantástico, tinha um conteúdo muito interessante. É uma abordagem que tem que ser feita sobre a homossexualidade. É sempre libertador. Eu amei fazer", afirmou.