Em entrevista, governador fala da convocação da reserva técnica da PM

Por Redação 26/10/2015 17h05
Por Redação 26/10/2015 17h05
Em entrevista, governador fala da convocação da reserva técnica da PM
Foto: Assesoria
Na manhã desta segunda-feira (26), o governador Renan Filho, que está em Arapiraca para participar das comemorações dos 91 anos de emancipação política da cidade, confirmou que vai convocar a reserva técnica da Polícia Militar em entrevista às rádios do município.
Renan Filho afirmou mais uma vez que até o final do ano será realizado um evento para a convocação da reserva técnica da PM.

Em setembro deste ano, o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, garantiu que o governo vai nomear a reserva técnica da PM.

“O governador Renan Filho me assegurou que vai cumprir a sua promessa de campanha, de chamar a reserva técnica. O impedimento era a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Alfredo Gaspar de Mendonça.

“Isso foi uma grande promessa minha de campanha, mas eu recebi o estado com o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal estourado, mas em outros meses nós trouxemos de volta para dentro do limite aceitável, isso já permite fazer um planejamento para convocar a reserva técnica”, explicou Renan Filho.

O governador acrescentou que A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que o governo use até 46% da receita líquida com a folha de pagamento e o governo anterior entregou o estado com 49% da receita comprometida com a folha, o que dificultou o início da gestão.

“Em breve, nós vamos fazer um evento para divulgar como se dará a convocação, talvez o estado não possa convocar todos de uma vez, pois temos outras reservas também, mas nós vamos dizer como vamos convocar cada um deles”, acrescentou ele.

Renan Filho terminou a entrevista explicando que o estado precisa reforçar e aparelhar o setor de segurança pública para tirar Alagoas do topo da violência nacional e para isso a reserva técnica será convocada.
O governador cumpriu agenda durante esta segunda-feira (26), em Arapiraca.