Aprovados em concurso da Casal cobram convocação

Por Lohuama Alves/ Portal Já é Notícia 22/10/2015 17h05
Por Lohuama Alves/ Portal Já é Notícia 22/10/2015 17h05
Aprovados em concurso da Casal cobram convocação
Foto: Divulgação/ Ilustração
Candidatos aprovados em um concurso público da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) cobram de gestores do órgão a convocação para o preenchimento das diversas vagas que foram ofertadas. Comovido com a situação, o vereador arapiraquense Edvânio de Zé Baixinho afirmou que vai entrar com uma ação no Ministério Público contra a Companhia.

Edvanio do Zé Baixinho lamentou que os aprovados em um concurso em 2014 ainda não tenham sido nomeados. O vereador disse que já pediu a intervenção do deputado federal Marx Beltrão e que se nada for resolvido, vai entrar com uma representação no Ministério Público contra a Casal, pedindo a convocação dos aprovados.
 

Vereador Edvânio do Zé Baixinho (Foto: Cláudio Roberto)


O concurso realizado em 2014 tinha 01 (um) ano de vigência. O prazo de vencimento era até junho de 2015, mas foi prorrogado por mais 01 (um) ano, permanecendo vigente até junho de 2016.

Em contato com o Portal Já é Notícia, alguns aprovados no concurso reclamaram da demora na convocação. Segundo eles, a quantidade de vagas ofertadas no edital é bem maior que a quantidade de convocados até o momento. Eles também questinaram sobre a convocação de jovens aprendizes e contratação de terceirizadas.

“Em Arapiraca, eles estão terceirizando os serviços de consertos de vazamentos e a quantidade de convocados para o cargo de encanador é mínima”, relatou um aprovado ainda não convocado.

Outro relato de reclamação foi sobre o cargo de Técnico Industrial – Edificações (Unidade Agreste). Segundo os primeiros aprovados, até o momento não há convocação para o cargo na unidade Agreste e 05 (cinco) vagas foram ofertadas.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal que nos enviou uma nota de esclarecimento.

Confira a nota:

A Casal informa que o concurso realizado em 2014 tem validade até junho de 2016, portanto, a companhia tem até essa data para nomear os candidatos aprovados dentro do número de vagas.

A empresa esclarece também que, devido a ações na justiça, a convocação dos aprovados para os cargos de encanador e dos aprovados dentro das vagas destinadas a deficientes físicos ainda não ocorreu, mas também deverá ser feita dentro do prazo (até junho de 2016).

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da Casal