Vereadores cobram explicações sobre falta de água em Arapiraca
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (13), sua primeira sessão ordinária da semana com os trabalhos dirigidos pelo presidente Márcio Marques.
Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes, solicitando à prefeita Célia Rocha, o encaminhamento ao Poder Legislativo, do projeto que altera o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do município.
Segundo a vereadora, é assegurado ao servidor o direito a licença com remuneração para o desempenho de mandatos em confederações, federações, associação de classe, associações de âmbito estadual e municipal.
Aurélia Fernandes afirma ainda que esse direito já está assegurado para outros servidores do estado e é preciso que também seja extensivo aos servidores do município.
Foi aprovado Voto de Pesar de autoria de todos os vereadores, pela morte do ex-prefeito de Arapiraca, ex-deputado estadual e ex-senador, João Nascimento.
Adalberto Saturnino, Josias Albuquerque e Edvanio do Zé Baixinho lembraram do homem público que foi João Nascimento, que deixou um legado de honradez e zelo com a 'coisa' pública, onde se tornou ao longo da vida, um grande exemplo para outros políticos, não apenas de Arapiraca, mas de todo o estado de Alagoas, principalmente com suas ações voltadas para o bem comum da sociedade arapiraquense.
A Professora Graça também apresentou Voto de Aplauso, pela passagem alusiva ao Dia do Professor a ser comemorado no dia 15 de outubro.
Ela enfatizou que é preciso uma maior valorização ao professor, que para sobreviver, tem que ter três empregos, o que no seu entender, torna-se desgastante.
O vereador Moisés Machado informou que nesta quarta-feira (14), a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, haverá uma reunião com os diretores da Casal.
Os vereadores querem ouvir, do órgão, explicações sobre a falta de água em toda a cidade e problemas relacionados aos vazamentos. Eles solicitaram, através de Requerimento, que a empresa apresente uma plano de ação para conter os constantes vazamentos de água que vêm ocasionando desperdício de água tratada, problemas relacionados aos constantes buracos em várias artérias da cidade e responsabilidades nos trabalhos de recuperação.
A reunião, também terá a participação do secretário municipal de Obras e Infraestrutura do município, além dos diretores da CAB Águas do Agreste, que recentemente estiveram em uma audiência pública no plenário do Poder Legislativo Municipal de Arapiraca.
Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes, solicitando à prefeita Célia Rocha, o encaminhamento ao Poder Legislativo, do projeto que altera o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do município.
Segundo a vereadora, é assegurado ao servidor o direito a licença com remuneração para o desempenho de mandatos em confederações, federações, associação de classe, associações de âmbito estadual e municipal.
Aurélia Fernandes afirma ainda que esse direito já está assegurado para outros servidores do estado e é preciso que também seja extensivo aos servidores do município.
Foi aprovado Voto de Pesar de autoria de todos os vereadores, pela morte do ex-prefeito de Arapiraca, ex-deputado estadual e ex-senador, João Nascimento.
Adalberto Saturnino, Josias Albuquerque e Edvanio do Zé Baixinho lembraram do homem público que foi João Nascimento, que deixou um legado de honradez e zelo com a 'coisa' pública, onde se tornou ao longo da vida, um grande exemplo para outros políticos, não apenas de Arapiraca, mas de todo o estado de Alagoas, principalmente com suas ações voltadas para o bem comum da sociedade arapiraquense.
A Professora Graça também apresentou Voto de Aplauso, pela passagem alusiva ao Dia do Professor a ser comemorado no dia 15 de outubro.
Ela enfatizou que é preciso uma maior valorização ao professor, que para sobreviver, tem que ter três empregos, o que no seu entender, torna-se desgastante.
O vereador Moisés Machado informou que nesta quarta-feira (14), a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, haverá uma reunião com os diretores da Casal.
Os vereadores querem ouvir, do órgão, explicações sobre a falta de água em toda a cidade e problemas relacionados aos vazamentos. Eles solicitaram, através de Requerimento, que a empresa apresente uma plano de ação para conter os constantes vazamentos de água que vêm ocasionando desperdício de água tratada, problemas relacionados aos constantes buracos em várias artérias da cidade e responsabilidades nos trabalhos de recuperação.
A reunião, também terá a participação do secretário municipal de Obras e Infraestrutura do município, além dos diretores da CAB Águas do Agreste, que recentemente estiveram em uma audiência pública no plenário do Poder Legislativo Municipal de Arapiraca.
Últimas Notícias
Brasil / Mundo
Família confirma morte de modelo do DF em terremoto na Venezuela
Polícia
PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula nas redes
Esporte
França aplica 4 a 1 na Noruega e termina em 1º no Grupo I da Copa
Brasil / Mundo
Venezuela tem 920 mortos por causa de terremotos
Arapiraca
Além do Japão, Brasil já conhece possíveis rivais nas oitavas e vê México no caminho das quartas; entenda a chave
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

