Vereadores cobram explicações sobre falta de água em Arapiraca

Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 14/10/2015 08h08
Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 14/10/2015 08h08
Vereadores cobram explicações sobre falta de água em Arapiraca
Foto: Virgínia Souza/ Já é Notícia
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (13), sua primeira sessão ordinária da semana com os trabalhos dirigidos pelo presidente Márcio Marques.

Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes, solicitando à prefeita Célia Rocha, o encaminhamento ao Poder Legislativo, do projeto que altera o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do município.

Segundo a vereadora, é assegurado ao servidor o direito a licença com remuneração para o desempenho de mandatos em confederações, federações, associação de classe, associações de âmbito estadual e municipal.

Aurélia Fernandes afirma ainda que esse direito já está assegurado para outros servidores do estado e é preciso que também seja extensivo aos servidores do município.

Foi aprovado Voto de Pesar de autoria de todos os vereadores, pela morte do ex-prefeito de Arapiraca, ex-deputado estadual e ex-senador, João Nascimento.

Adalberto Saturnino, Josias Albuquerque e Edvanio do Zé Baixinho lembraram do homem público que foi João Nascimento, que deixou um legado de honradez e zelo com a 'coisa' pública, onde se tornou ao longo da vida, um grande exemplo para outros políticos, não apenas de Arapiraca, mas de todo o estado de Alagoas, principalmente com suas ações voltadas para o bem comum da sociedade arapiraquense.

A Professora Graça também apresentou Voto de Aplauso, pela passagem alusiva ao Dia do Professor a ser comemorado no dia 15 de outubro.

Ela enfatizou que é preciso uma maior valorização ao professor, que para sobreviver, tem que ter três empregos, o que no seu entender, torna-se desgastante.

O vereador Moisés Machado informou que nesta quarta-feira (14), a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, haverá uma reunião com os diretores da Casal.

Os vereadores querem ouvir, do órgão, explicações sobre a falta de água em toda a cidade e problemas relacionados aos vazamentos. Eles solicitaram, através de Requerimento, que a empresa apresente uma plano de ação para conter os constantes vazamentos de água que vêm ocasionando desperdício de água tratada, problemas relacionados aos constantes buracos em várias artérias da cidade e responsabilidades nos trabalhos de recuperação.

A reunião, também terá a participação do secretário municipal de Obras e Infraestrutura do município, além dos diretores da CAB Águas do Agreste, que recentemente estiveram em uma audiência pública no plenário do Poder Legislativo Municipal de Arapiraca.


  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.