Servidores da Ufal encerram greve e retornam na próxima terça
Servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram, durante assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (7), encerrar a greve que durou 133 dias. Por maioria de votos, eles decidiram voltar aos trabalhos na próxima terça-feira (12). Após a mobilização, os servidores conseguiram a promessa de que o governo federal vai conceder um reajuste salarial de 10,5%, dividido em duas parcelas, com o primeiro pagamento para agosto de 2015.
De acordo com a servidora Lenilda Luna, os servidores da Ufal queriam saber se as outras unidades manteriam a greve.
"Não tínhamos mais como manter greve sozinhos. Nós já havíamos aceitado a proposta do governo federal e agora decidimos durante assembleia voltar aos trabalhos", afirma a servidora.
Durante a reunião, os servidores decidiram ainda que vão compensar os dias que passaram em greve dentro da carga horária normal de cada setor.
"Vamos trabalhar mais, só que dentro do nosso horário, não vamos horas extras para compensar. Aí cabe a chefia de cada setor determinar como será essa compensação", afirma Lenilda.
No último dia 24, os professores da Universidade Federal de Alagoas decidiram, mesmo sem acordo de reajuste salarial, pelo fim da greve, iniciada no dia 28 de maio. As aulas foram retomadas na última segunda-feira (5).
De acordo com a servidora Lenilda Luna, os servidores da Ufal queriam saber se as outras unidades manteriam a greve.
"Não tínhamos mais como manter greve sozinhos. Nós já havíamos aceitado a proposta do governo federal e agora decidimos durante assembleia voltar aos trabalhos", afirma a servidora.
Durante a reunião, os servidores decidiram ainda que vão compensar os dias que passaram em greve dentro da carga horária normal de cada setor.
"Vamos trabalhar mais, só que dentro do nosso horário, não vamos horas extras para compensar. Aí cabe a chefia de cada setor determinar como será essa compensação", afirma Lenilda.
No último dia 24, os professores da Universidade Federal de Alagoas decidiram, mesmo sem acordo de reajuste salarial, pelo fim da greve, iniciada no dia 28 de maio. As aulas foram retomadas na última segunda-feira (5).
Últimas Notícias
Justiça
MP denuncia policial por execução de dois colegas dentro de viatura em Delmiro Gouveia
Polícia
Homem invade casa e ataca moradora com socos, chutes e golpes de objetos cortantes, em Arapiraca
Polícia
Homem é preso em flagrante após espancar companheira na zona rural de Arapiraca
Polícia
Polícia Civil de Alagoas reforça segurança das mulheres no São João de São Miguel dos Campos
Polícia
Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas e associação criminosa
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

