Suspeitos de compra de votos na eleição para conselheiro tutelar são detidos em Maceió
Dois candidatos foram detidos em Maceió, neste domingo (4), após serem denunciados por compra de votos na eleição para conselheiro tutelar. Pela primeira vez na história, as eleições ocorreram em todo o Brasil de forma simultânea.
De acordo com as primeiras informações, um homem identificado, pelos candidatos denunciantes, apenas como “Cabeça” estava fazendo boca de urna com pessoas que chegavam à Escola Estadual Benedito de Moraes. Diante da denúncia realizada, policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) foram até o local e conduziram o suspeito para a Central de Flagrantes, ele foi ouvido e, em seguida, liberado.
Gláucia Oliveira uma das denunciantes, e também candidatas, disse que Cabeça estaria na fila tentando angariar eleitores em troca de uma quantia em dinheiro. “Estava acontecendo de forma descarada. Vários candidatos viram e chamaram a Oplit porque todo mundo estava vendo o que ele estava fazendo”.
Ela afirmou que os candidatos Fábio Rogério, Cristiano Batata e Zé Luiz também estavam presentes e que a ação foi filmada por pessoas que estavam na escola. “Ficamos indignados com isso. Pessoas que não têm nada a ver com o direito das crianças e adolescentes envolvidas nessa eleição. Quem for lá vê o pessoal dele tomando cerveja com os eleitores do lado do colégio. Filmamos e fotografamos tudo e queremos ver como isso vai ficar”.
Ubiratânia Amorim, coordenadora da Comissão Eleitoral, ressaltou que foi informada do caso extra-oficialmente e que outro candidato também teria sido detido pelo mesmo motivo. Como ainda não havia confirmado as informações, ela preferiu não revelar os nomes deles.
Ubiratânia afirmou que já percorreu diversos locais de votação nesse domingo e que o pleito tem corrido tranquilamente. “Estamos com algumas escolas com mais gente, principalmente nas regiões 1 e 2. Mas está tudo tranquilo e correndo dentro da normalidade, fora esses dois casos”, expôs.
De acordo com as primeiras informações, um homem identificado, pelos candidatos denunciantes, apenas como “Cabeça” estava fazendo boca de urna com pessoas que chegavam à Escola Estadual Benedito de Moraes. Diante da denúncia realizada, policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) foram até o local e conduziram o suspeito para a Central de Flagrantes, ele foi ouvido e, em seguida, liberado.
Gláucia Oliveira uma das denunciantes, e também candidatas, disse que Cabeça estaria na fila tentando angariar eleitores em troca de uma quantia em dinheiro. “Estava acontecendo de forma descarada. Vários candidatos viram e chamaram a Oplit porque todo mundo estava vendo o que ele estava fazendo”.
Ela afirmou que os candidatos Fábio Rogério, Cristiano Batata e Zé Luiz também estavam presentes e que a ação foi filmada por pessoas que estavam na escola. “Ficamos indignados com isso. Pessoas que não têm nada a ver com o direito das crianças e adolescentes envolvidas nessa eleição. Quem for lá vê o pessoal dele tomando cerveja com os eleitores do lado do colégio. Filmamos e fotografamos tudo e queremos ver como isso vai ficar”.
Ubiratânia Amorim, coordenadora da Comissão Eleitoral, ressaltou que foi informada do caso extra-oficialmente e que outro candidato também teria sido detido pelo mesmo motivo. Como ainda não havia confirmado as informações, ela preferiu não revelar os nomes deles.
Ubiratânia afirmou que já percorreu diversos locais de votação nesse domingo e que o pleito tem corrido tranquilamente. “Estamos com algumas escolas com mais gente, principalmente nas regiões 1 e 2. Mas está tudo tranquilo e correndo dentro da normalidade, fora esses dois casos”, expôs.
Últimas Notícias
Política em Pauta
Deputado André Silva prestigia entrega da duplicação da AL-110 no Agreste
Política em Pauta
Renan Filho diz que Arapiraca é o centro do desenvolvimento de Alagoas
Polícia
Suspeito é preso por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito, em Arapiraca
Oportunidades
Escola do Turismo de Alagoas abre 125 vagas gratuitas para cursos em Maceió e no interior
Brasil / Mundo
Vítima de terremoto, esposa do jogador Héctor Bello “Kike” é encontrada morta na Venezuela
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

