Planetário de Arapiraca terá Semana Mundial do Espaço
Como parte da programação dos três anos de atividades do Planetário Municipal e Casa da Ciência de Arapiraca, será realizado no dia dois de outubro o lançamento da Semana Mundial do Espaço (World Space Week (WSW) 2015.
De acordo com a diretora do Planetário Municipal, professora Janice Gomes, o tema deste ano será Discovery, que abordará as principais descobertas astronônicas dos últimos anos.
A abertura do evento está marcada para as 19 horas, no Lago Perucaba, onde está instalado o Planetário Municipal e Casa da Ciência de Arapiraca.
Referência
Inaugurado no dia dois de outubro de 2012, na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa, o Planetário Municipal de Arapiraca e a Casa da Ciência vem recebendo total apoio da administração da prefeita Célia Rocha e da Secretaria Municipal de Educação.
O espaço está atraindo a cada dia a atenção de crianças, jovens e adultos ao Lago Perucaba, um dos mais belos cartões-postais da cidade.
Construído com recursos da municipalidade, o Planetário oferece a estudantes e ao público uma experiência inédita em astronomia, por conta de possuir sala de observação, auditório com capacidade para 80 pessoas sentadas, mirante, área verde, estacionamento, espaço de leitura, banheiros, elevador para cadeirantes e moderno sistema digital para observação celeste com espaço para 70 lugares.
De acordo com a diretora do Planetário Municipal, professora Janice Gomes, o tema deste ano será Discovery, que abordará as principais descobertas astronônicas dos últimos anos.
A abertura do evento está marcada para as 19 horas, no Lago Perucaba, onde está instalado o Planetário Municipal e Casa da Ciência de Arapiraca.
Referência
Inaugurado no dia dois de outubro de 2012, na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa, o Planetário Municipal de Arapiraca e a Casa da Ciência vem recebendo total apoio da administração da prefeita Célia Rocha e da Secretaria Municipal de Educação.
O espaço está atraindo a cada dia a atenção de crianças, jovens e adultos ao Lago Perucaba, um dos mais belos cartões-postais da cidade.
Construído com recursos da municipalidade, o Planetário oferece a estudantes e ao público uma experiência inédita em astronomia, por conta de possuir sala de observação, auditório com capacidade para 80 pessoas sentadas, mirante, área verde, estacionamento, espaço de leitura, banheiros, elevador para cadeirantes e moderno sistema digital para observação celeste com espaço para 70 lugares.
O planetário é o maior do gênero no País e foi construído seguindo o modelo norte-americano, introduzido no Brasil pela empresa Hiperlab, que atua há 14 anos no mercado.
O sistema digital permite a visualização de mais de 100 mil estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas, estrelas cadentes, além do Sol e da Lua, desenvolvendo em seu trajeto noturno ou diurno, além de eclipses, estações do ano e outros fenômenos astronômicos.
Últimas Notícias
Brasil / Mundo
Família confirma morte de modelo do DF em terremoto na Venezuela
Polícia
PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula nas redes
Esporte
França aplica 4 a 1 na Noruega e termina em 1º no Grupo I da Copa
Brasil / Mundo
Venezuela tem 920 mortos por causa de terremotos
Arapiraca
Além do Japão, Brasil já conhece possíveis rivais nas oitavas e vê México no caminho das quartas; entenda a chave
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

