Quer economizar a bateria do seu Android? Aprenda com o aplicativo Bataria

Por techtudo 29/09/2015 09h09
Por techtudo 29/09/2015 09h09
Quer economizar a bateria do seu Android? Aprenda com o aplicativo Bataria
Foto: Reprodução
O aplicativo Bataria – Economia de Bateria, exclusivo para celulares e tablets com Android, consegue aumentar consideravelmente a duração da bateria de um dispositivo. Normalmente o smartphone começa a gastar energia logo que o aparelho é ligado, pois alguns itens de conectividade como Wi-Fi e GPS são ativados. Outros recursos do celular também ajudam a reduzir o tempo de uso.

Pensando nisso, o aplicativo se propõe a poupar energia – tanto pelo modo automático quanto pelo manual. No tutorial abaixo, aprenda usar o app e a deixar seu smart ligado por muito mais tempo.

App age com autonomia no modo automático para poupar
bateria do dispositivo. 
(Foto: Reprodução/Techtudo)

Passo 1. No modo automático, basta clicar na opção “Economia de energia ligada” para ativar a função no aplicativo.


Aplicativo dá flexibilidade ao usuário
 

Passo 2. Na mesma tela, ligue o botão “ON” para habilitar a economia de energia. Depois, basta estipular o nível de energia em que o programa deve começar a economizar a bateria: os níveis variam entre 50% e 10% de tempo restante. Deslize o dedo na régua para escolher a porcentagem.
Pronto. O dispositivo vai economizar bateria automaticamente. Vale lembrar que, de agora em diante, o aplicativo vai desabilitar algumas funções do aparelho para poupar energia.
Um dos pontos positivos dessa função é que o app age automaticamente para deixar o dispositivo ligado por mais tempo. Por outro lado, ele pode desativar funções importantes, como o acesso à internet. Se quiser fazer o processo no modo manual, siga as orientações abaixo.
Ao contrário do modo automático, no modo personalizado/manual o usuário pode escolher as opções que deseja desabilitar ou habilitar. O app lista alguns itens que podem ser desativados ou ter suas funções reduzidas a fim de poupar a bateria.

Passo 1. Vá em “Configurações de Perfil”, na parte superior esquerda da tela. A opção vai abrir uma lista com caixas de seleção de alguns processos ativos no aparelho.


Modo manual do app Bataria traz melhorias personalizadas
para poupar bateria do telefone. (Foto: Reprodução)

 
Passo 2. Basta selecionar os itens que deseja desabilitar para economizar energia do aparelho. Nesta opção, o usuário pode deixar a tela hibernar a cada 15 segundos, reduzir o brilho do display para 15%, retirar animações, desativar o Wi-Fi, Bluetooth e sincronizações automáticas.

Economia de Energia Agendada


Com app Bataria, usuário pode economizar a bateria do dispositivo
por um tempo determinado, usando o agendamento de energia.
(Foto: Reprodução)


Outra forma oferecida pelo serviço para economizar a bateria do aparelho é a “Economia de Energia Agendada”. Ela fica na tela principal, ao lado esquerdo, e serve para que o usuário poupe a bateria do dispositivo durante um determinado período de tempo.

Passo 1. Ao acessar a função, uma tela com os botões “ON” e “OFF” vai aparecer. Abaixo deles, é exibida uma tabela em que o usuário deverá estipular o início e o fim do agendamento. A opção serve para que seja escolhido o intervalo em que se deseja economizar a bateria.
Passo 2. Após escolher os horários, basta voltar para o menu ou encerrar o aplicativo. O Bataria salva todas as mudanças automaticamente. 

Clique aqui e confira a matéria original.