Decreto de ajuste fiscal é aprovado na Câmara de Vereadores

Por Redação com Assessoria 23/09/2015 07h07
Por Redação com Assessoria 23/09/2015 07h07
Decreto de ajuste fiscal é aprovado na Câmara de Vereadores
Foto: Assessoria
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite de ontem, sua sessão ordinária com os trabalhos dirigidos por Márcio Marques, Sérgio do Sindicato, Moisés Machado e Roninho.

Foi aprovado requerimento das vereadoras Gilvania Barros e Professora Graça, pedindo à direção geral da Unidade de Emergência do Agreste, a solicitação que visa captar e fornecer mensalmente informações ao Centro de Referência do Município de Arapiraca, através de relatórios, com atendimentos realizados naquela unidade de emergência referentes a mulher em situação de violência, discriminando a natureza da ocorrência, para que sejam atualizados os índices de violência contra a mulher em Arapiraca, com a finalidade de combater e reduzir, ao mínimo, tais práticas abusivas.

Também foi aprovada indicação do vereador Josias Albuquerque, solicitando a Secretaria de Esportes, Lazer, Desenvolvimento Urbano, Habitação e Educação, mais ciclovias para a zona urbana de Arapiraca.

Em sua justificativa, Josias Albuquerque sugere até que esta ciclovia seja feita da AL-220 até o centro de Arapiraca, com o objetivo, de acordo com o parlamentar, de melhorar o trânsito naquela artéria e beneficiar o estudante que gosta de pedalar.

Segundo o vereador, em algumas cidades na Áustria, o trânsito eram intensos, e, desde que foram implantadas as ciclovias, o uso da bicicleta como meio de transporte melhorou consideravelmente o trânsito naquelas cidades.

Segundo a vereadora, o projeto se justifica, pelo fato de que será uma justa homenagem a fiel torcida do ASA, sempre presente em todos os desafios enfrentados pelo clube.

Depois de várias reuniões entre os vereadores, foi aprovado, na noite desta terça-feira (22), o projeto do executivo, sobre pacote de incentivos fiscais que vai isentar de juros e multas milhares de contribuintes, para o pagamento de tributos e taxas municipais, do ajuste fiscal da Prefeitura do município, que vai atingir todas as áreas econômicas da cidade.

Os vereadores ressaltam que este pacote, denominado de ajuste fiscal, que inclui, principalmente, a isenção de juros, multas para pagamento de outros impostos e taxas municipais para proprietários de imóveis que estejam com débitos em atraso, proprietários de escolas, empresas de transporte coletivo municipal e também para a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), que passa por dificuldades financeiras e precisa da certidão municipal para ter direito a recursos da Caixa Econômica Federal e outras fontes de renda, é de grande interesse para o município.

Agora, o projeto segue para a prefeita Célia Rocha, para ser sancionado.

E hoje (23), a partir das 15h30, a Câmara Municipal de Arapiraca realiza uma audiência pública para debater sobre a prevenção e fatores de risco do Câncer Colorretal (cólon, reto e intestino grosso).

A palestra será ministrada pelo médico Herbet Toledo e foi solicitada pelo vereador Dr. Fábio, que aproveita a oportunidade para convidar a população em geral para se fazer presente, para conhecer melhor sobre os riscos de um tipo de câncer que mais mata em todo o mundo.
 

O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.