Foto de homens se beijando causa reações extremas no Instagram
“Um beijo muda tudo”. Essa é a descrição da marca de creme dental Close Up no Instagram – e um beijo em especial tem mudado como os consumidores enxergam a empresa, tanto positiva quanto negativamente. A conta na rede social é usada exclusivamente para postar imagens de pessoas se beijando. Quando uma foto de dois rapazes foi incluída, a repercussão foi imediata.
Na sequência, outra polêmica se instalou: a empresa teria apagado a fotografia após as primeiras reações e só depois a teriam repostado. A Close Up, no entanto, emitiu uma nota oficial desmentindo os boatos e explicando que a confusão aconteceu simplesmente por uma questão operacional da rede social. “Closeup esclarece que a foto em que aparecem dois homens se beijando foi inicialmente publicada como post patrocinado no Instagram e em seguida incluída na timeline do perfil oficial da marca, como inicialmente programado. Esclarecemos que a imagem nunca foi e nem será deletada por Closeup”.
Após tanta discussão, o post foi ganhando fama na internet e o jogo virou. Seria um sinal de que os tempos de homofobia na internet estão acabando? Até as 16 horas desta sexta-feira (18), a foto havia recebido 5.505 curtidas, muito mais do que qualquer outra postagem já feita pelo perfil. O teor dos comentários também se transformou radicalmente. Se antes as críticas eram destaque, as mensagens atuais são unanimemente de apoio. “Arrasou”, “lacrou”, “sucesso” e “parabéns” tem sido as expressões mais usadas pelos internautas.
A marca já tinha publicado outras imagens de casais homoafetivos anteriormente na página. Em junho, uma foto de duas mulheres com a legenda “bem mais que amigas”, recebeu 1.512 likes até agora, se tornando a terceira mais popular da página.
Na sequência, outra polêmica se instalou: a empresa teria apagado a fotografia após as primeiras reações e só depois a teriam repostado. A Close Up, no entanto, emitiu uma nota oficial desmentindo os boatos e explicando que a confusão aconteceu simplesmente por uma questão operacional da rede social. “Closeup esclarece que a foto em que aparecem dois homens se beijando foi inicialmente publicada como post patrocinado no Instagram e em seguida incluída na timeline do perfil oficial da marca, como inicialmente programado. Esclarecemos que a imagem nunca foi e nem será deletada por Closeup”.
Após tanta discussão, o post foi ganhando fama na internet e o jogo virou. Seria um sinal de que os tempos de homofobia na internet estão acabando? Até as 16 horas desta sexta-feira (18), a foto havia recebido 5.505 curtidas, muito mais do que qualquer outra postagem já feita pelo perfil. O teor dos comentários também se transformou radicalmente. Se antes as críticas eram destaque, as mensagens atuais são unanimemente de apoio. “Arrasou”, “lacrou”, “sucesso” e “parabéns” tem sido as expressões mais usadas pelos internautas.
A marca já tinha publicado outras imagens de casais homoafetivos anteriormente na página. Em junho, uma foto de duas mulheres com a legenda “bem mais que amigas”, recebeu 1.512 likes até agora, se tornando a terceira mais popular da página.
Últimas Notícias
Arapiraca
Homem é detido com moto furtada em Arapiraca; veículo estava escondido em lava-jato
Brasil / Mundo
Nenhuma mulher morreu durante operação no Rio, diz Polícia Civil
Justiça
TSE inicia julgamento que pode cassar governador do Rio de Janeiro
Brasil / Mundo
Morre Norma Braga, irmã de Roberto Carlos, aos 90 anos
Esporte
ASA confirma três amistosos preparatórios para a temporada 2026
Vídeos mais vistos
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
TV JÁ É
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
TV JÁ É

