Audiência pública sobre a festa 'Bom Jesus dos Navegantes' será transmitida via internet

Por Redação com Aquiacontece 15/09/2015 16h04
Por Redação com Aquiacontece 15/09/2015 16h04
Audiência pública sobre a festa 'Bom Jesus dos Navegantes' será transmitida via internet
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Penedo realizará na próxima quinta-feira, 17, no auditório da Casa de Aposentadoria, uma audiência pública que será conduzida pelo prefeito municipal Március Beltrão (PDT) com objetivo de discutir a conveniência da realização da programação artística da festa de Bom Jesus dos Navegantes em 2016.

Comerciantes, ambulantes, taxistas, representantes de vários segmentos da sociedade, entre outras pessoas, foram convidados a participar da audiência pública para expressar suas opiniões quanto a realização ou não da festa que tradicionalmente acontece na segunda semana de janeiro e traz milhares de pessoas ao município ribeirinho.

Este ano a audiência conta com uma grande novidade, quem quiser poderá acompanhar o desenrolar dos trabalhos através da internet, basta acessar o endereço eletrônico www.penedo.al.gov.br e ficar por dentro de tudo que acontecer no encontro.

É importante destacar que é fundamental a participação de todos, pois na audiência pública o prefeito mostrará através de dados o orçamento da festa, fontes de custeio, forma de contratação, entre outras coisas, para que os penedenses opinem se mesmo diante da crise querem que a festa seja realizada.

Após a audiência e as opniões expostas pelas partes envolvidas direta e indiretamente com a festa, o prefeito decidirá se será viável ou não a realização do evento que indiscutivelmente fomenta fortemente a economia local.

Vale ressaltar também que por conta da dificuldade pela qual passa o país, com a crise econômica que os municípios enfrentam, a programação artística em 2015 não aconteceu frustrando a expectativa de milhares de turistas e penedenses. No entanto, é bom deixar claro que mesmo que não aconteça a parte ‘profana’ do evento que há mais de 130 anos é realizado na cidade a programação religiosa será realizada normalmente assim como no ano corrente.