TV aberta cai e TV paga dispara 235% no país em 5 anos
Pela primeira vez é possível apresentar em números cabais como a audiência da TV aberta está perdendo público enquanto o telespectador migra cada vez mais para a TV paga, e em todo o Brasil.
Embora somente cerca de 20 milhões de lares ou pontos brasileiros tenham TV por assinatura (28% da população), a audiência dos chamados OCNs (todos os canais pagos, excluindo todos os canais abertos) cresceu cerca de 235% desde 2010.
Cinco anos atrás, os OCNs registraram na média anual, calculada 24 horas por dia, exatos 3,7 pontos de ibope.
Em 2015, porém, até o último dia 31 de agosto, essa média já está em 8,7 pontos. Isso representa um crescimento de espantosos 235%.
São dados consolidados do Painel Nacional de Televisão (PNT), medido nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.
Desde 2010, todas as emissoras abertas, exceto o SBT, perderam pontos de audiência.
A Globo, líder isolada, caiu de 14,6 pontos em 2010 para 12,4 pontos este ano (queda de 16%).
A Record passou de 5,7 pontos (2010) para 4,4 pontos (queda de 23%)
A Band, por sua vez, caiu de 1,8 ponto para 1,5 ponto (-16,6%)
E a RedeTV!, a que mais perdeu em porcentagem, caiu de 0,9 para 0,5 ponto (-44%).
O SBT, única emissora que registrou algum crescimento, passou de 4,7 para 4,9 pontos (+4%)
Embora somente cerca de 20 milhões de lares ou pontos brasileiros tenham TV por assinatura (28% da população), a audiência dos chamados OCNs (todos os canais pagos, excluindo todos os canais abertos) cresceu cerca de 235% desde 2010.
Cinco anos atrás, os OCNs registraram na média anual, calculada 24 horas por dia, exatos 3,7 pontos de ibope.
Em 2015, porém, até o último dia 31 de agosto, essa média já está em 8,7 pontos. Isso representa um crescimento de espantosos 235%.
São dados consolidados do Painel Nacional de Televisão (PNT), medido nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.
Desde 2010, todas as emissoras abertas, exceto o SBT, perderam pontos de audiência.
A Globo, líder isolada, caiu de 14,6 pontos em 2010 para 12,4 pontos este ano (queda de 16%).
A Record passou de 5,7 pontos (2010) para 4,4 pontos (queda de 23%)
A Band, por sua vez, caiu de 1,8 ponto para 1,5 ponto (-16,6%)
E a RedeTV!, a que mais perdeu em porcentagem, caiu de 0,9 para 0,5 ponto (-44%).
O SBT, única emissora que registrou algum crescimento, passou de 4,7 para 4,9 pontos (+4%)

SBT é a única emissora da TV aberta a registrar crescimento na audiência
(Foto: Reprodução)
Curiosamente, nos últimos cinco anos o uso do aparelho de TV para outras finalidades, como jogar videogame e assistir a DVDs (sim, o ibope também mede isso), está praticamente estagnado em 2,5 pontos. Este ano, para ser mais preciso, está em 2,4 pontos.
Se somadas a audiência da TV paga com o uso da TV para games e DVDs, chegamos a um número (11,1 pontos) que é maior do que o ibope da Record e do SBT juntos.
Clique aqui e confira a matéria original.
Últimas Notícias
Brasil / Mundo
Influenciadora se declara ‘digissexual’ e diz que viveu relacionamento com ChatGPT
Saúde
Samu salva jovem de 28 anos em Maceió após mal súbito, na Pajuçara
Polícia
Polícia Civil recupera carro furtado e abandonado em Maceió
Política em Pauta
Arapiraca vai ganhar duas novas vias para interligar três bairros da cidade
Arapiraca
Secult abre inscrições para novas capacitações da PNAB voltadas a agentes culturais
Vídeos mais vistos
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
MV Representações, representante autorizado do Consórcio Nacional Volkswagen explica as vantagens dessa modalidade
TV JÁ É
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
TV JÁ É

