Vereadora Aurélia Fernandes comunica rompimento com grupo de Célia Rocha

Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 09/09/2015 07h07
Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 09/09/2015 07h07
Vereadora Aurélia Fernandes comunica rompimento com grupo de Célia Rocha
Foto: Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca
Com a presença dos 15 vereadores, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite de ontem, sua primeira sessão ordinária da semana, com os trabalhos dirigidos por Márcio Marcos, Sérgio do Sindicato, Roninho e Moisés Machado.

Foi aprovada indicação do vereador Ronaldy Vital Rios (Roninho), solicitando ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, disponibilizar urnas para atender as comunidades das Vilas São José, São Francisco, Bananeiras, Canaã, Cangandu e Pau d’Arco, para o processo seletivo do Conselho Tutelar que será realizado no próximo dia 4 de outubro.

Nas explicações pessoais, a vereadora Aurélia Fernandes confirmou na tribuna da Casa na noite de ontem, o seu rompimento com o grupo da prefeita Célia Rocha e que vai continuar fazendo oposição com responsabilidade e ética, sem agressões ou inverdades.

Aurélia Fernandes disse ainda que já comunicou ao vice-governador Luciano Barbosa a sua decisão como integrante do PMDB e espera uma decisão do partido quanto à sua tomada de posição.

Ela também lamentou que a Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca não esteja mais realizando o transplante de rins com doadores vivos. Segundo ela, as dificuldades enfrentadas pelos pacientes para receber o transplante de pessoas já mortas são muito mais complicadas e de pessoas em vida, principalmente de familiares, esse processo torna-se muito mais eficaz e rápido.

Aurélia Fernandes disse que vai pedir da prefeita Célia Rocha e do próprio secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, explicações sobre as medidas.

O vereador Moisés Machado parabenizou a prefeitura de Arapiraca, através da SMTT, que realizou o serviço de iluminação pública e sinalização na entrada do trevo que dá acesso ao bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, às margens da AL-115.

Segundo Moisés Machado, antes da iluminação e sinalização, foram inúmeros os acidentes com vítimas fatais e ele acredita que, a partir de agora, isso não mais vai acontecer.

Ele também parabenizou a diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense, pelo esforço para cumprir com seus compromissos financeiros e, com isso, manter a situação privilegiada, onde está na iminência de retornar a Série B do Campeonato Brasileiro.

O vereador Roninho parabenizou a cúpula da Segurança Pública em Alagoas e também do comando do 3º Batalhão de Polícia em Arapiraca, pelo combate à violência, principalmente com as constantes blitze realizadas na cidade. Ele também questionou as ações do DER e ARSAL nas estradas de Alagoas.

Segundo ele, tanto a ARSAL quanto o DER realizam um bom trabalho para a sociedade e que vai procurar, nos próximos dias, os dois órgãos para saber quais suas reais atribuições.

Também foram aprovados Votos de Pesar de autoria da Professora Graça, pelas mortes das professoras Maria do Socorro Felix e Maria das Graças Felix.