Projeto João Lucas realiza campanha de prevenção ao comportamento suicida, em Arapiraca

Por Redação 08/09/2015 15h03
Por Redação 08/09/2015 15h03
Projeto João Lucas realiza campanha de prevenção ao comportamento suicida, em Arapiraca
Foto: Arquivo pessoal/ PJL
O Projeto João Lucas (PJL) em parceria com o grupo CAVIDA de Maceió, realiza no mês de setembro, a campanha de Prevenção do Suicídio em Arapiraca.

Palestras sobre a prevenção do comportamento suicida serão ofertadas por psicólogos voluntários. Psicólogos do grupo CAVIDA (Centro de Amor a Vida) também realizarão treinamento com psicólogos voluntários de Arapiraca para continuar os trabalhos durante os próximos meses.

Na manhã desta terça – feira (08), palestras foram realizadas em duas escolas no município de Arapiraca, Colégio Multivisão e Colégio Sagrada Família. Nesta quarta – feira (09), as palestras serão na Escola Santa Izabel, Escola São Lucas e Escola Santa Catarina.

O suicídio é a causa de 25 mortes por dia no Brasil. No Nordeste, as taxas de suicídio sofreram um aumento de 130% nos últimos dez anos. O crescimento do número de suicídios no Estado de Alagoas cresce assustadoramente. Suicídio pode ser evitado, o primeiro passo é tocar no assunto.

O Projeto João Lucas convida você psicólogo a fazer parte deste time. Se desejar uma orientação, entre em contato com o projeto e leve esta palestra para a sua escola.

Contatos: (82) 99914-2687 / (82) 99940 - 0375/ (82) 99934 - 6465. (Projeto João Lucas)

Se tiver interesse em conhecer o grupo CAVIDA, acesse: http://projetocavida.blogspot.com.br/


Palestra realizada no Colégio Sagrada Família



Palestra realizada no Colégio Multivisão

Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

No dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, os integrantes do projeto João Lucas realizarão uma manifestação, às 15h, na Praça Marques da Silva, Centro, distribuindo abraços e folders explicativos. Uma tenda será montada no local para dar apoio e informar a população. O grupo convida a todos a vestirem amarelo e apoiar a causa.